loading

I Liga: Tondela – Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações após o jogo Tondela - Vitória de Setúbal (2-1), da 32.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

I Liga: Tondela – Vitória de Setúbal (declarações)

Pepa (treinador do Tondela): "Não foi precisa motivação para hoje, foi preciso, acima de tudo, ter noção do que temos pela frente e agarrarmo-nos aos nossos jogos. Até à expulsão fomos uma equipa muito personalizada, conseguimos ter bola e oportunidades, mesmo a posse de bola do Setúbal foi consentida. Depois é normal, a ganharmos 2-0 e com menos um homem, agarrarmo-nos ao resultado com tudo, sabíamos que faltavam 30 minutos. Sabíamos que para bloquear o Setúbal tinha de ser pelos corredores.

Que não fique só a última imagem do jogo, a equipa agarrou-se ao resultado, agarraram-se uns aos outros e soube sofrer, sofremos todos. Foi muito difícil ganhar, estamos aqui para a luta: estamos a respirar por uma palhinha, mas continuamos a respirar. Continuamos a acreditar. Foram 60 minutos bons, com a equipa compacta, organizada e com bola. Até à expulsão estávamos bem, com mais remates. Não entrámos com corda na garganta, foi com a faca apontada ao pescoço. A equipa teve caráter e personalidade, fomos atrás do que precisávamos e não há contas a fazer: é ganhar os nossos jogos e focarmo-nos na nossa equipa. É um pouco frustrante nós não estarmos só dependentes de nós, mas não podemos estar a olhar para os outros, temos de olhar para nós e fazer o nosso. Está mais difícil e não temos margem nenhuma, mas aqui acreditamos vamos agarrar-nos a isso com tudo.

[Sobre o próximo jogo em Arouca] Há sempre uma primeira vez mas vai ser lá. Vai ser a nossa primeira vitória fora. O objetivo é só um: ganhar".

José Couceiro (treinador do Setúbal): "Desde que assegurámos a manutenção e já o fizemos há muito tempo, apesar de só matematicamente o termos assegurado na última jornada, a partir daí há muitos fatores que têm de ser analisados, quer sejam internos e externos. É uma análise muito mais profunda que não irei fazer aqui, mas que tem claramente influência também no jogo de hoje e nos últimos jogos. Na primeira parte cometemos erros que sabíamos que não podíamos cometer e fomos penalizados. O Tondela fez o seu papel e nós cometemos os erros e oferecemos a primeira parte. Na segunda parte, já antes da expulsão tínhamos tomado mais conta do jogo, mais em posse, mas mesmo assim permitimos uma ou outra transição ao Tondela. A partir daí tomámos conta do jogo, fizemos o golo e podíamos perfeitamente ter empatado. Não conseguimos, porque o tempo se esgotou, acho que o tempo de desconto quando o Vitória tem o resultado positivo é sempre superior, mas isso depende do estádio onde nos encontramos, mas também pelo que não fizemos na primeira parte.

Esta fase final do campeonato não demonstra a qualidade do Vitória e temos os nossos problemas. Abaixo do oitavo lugar, no ano que vem, todas as equipas podem ter o problema que o Tondela está a ter este ano. O valor das equipas é muito idêntico. Nós aproveitámos momentos cruciais e neste momento estamos claramente a preparar situações de futuro, embora gostasse de o estar a preparar com mais vitórias, pois é sempre mais fácil, mas nem sempre as coisas são como queremos e há muitos fatores a analisar. Depois de ficarmos livres da descida de divisão, houve muita coisa que nos começou a acontecer. Provavelmente é uma coincidência. No jogo de hoje o Edinho deve ter feito falta, no da semana passada também foi o Edinho que fez falta? Esta análise tem de ser feita e não é de valorizar excessivamente, mas também não pode ser desvalorizada. Não posso desculpar a minha equipa pelos erros que nós cometemos. É preciso perceber o que está mal e corrigir para crescer. O vídeo-árbitro não vai resolver os problemas todos, só alguns, mas ainda bem que as tecnologias chegam ao futebol”.

Kaká (jogador do Tondela): "Acho que demonstrámos hoje, com a vitória frente ao Setúbal, que acreditamos até ao final. A equipa entrou bem, conseguimos marcar dois golos na primeira parte, mas depois da expulsão é normal que a equipa baixe as linhas e sofra um pouco mais.

Vamos trabalhar forte durante a semana para ir ganhar fora. Respeitamos a equipa do Arouca, mas nós temos o objetivo de ganhar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?