loading

I Liga: Vitória de Guimarães - Arouca (declarações)

Declarações após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Arouca, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo vimaranense por 1-0.

I Liga: Vitória de Guimarães - Arouca (declarações)

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Para as características em que [o jogo] se desenrolou, acho que fizemos uma boa segunda parte. Na primeira parte, não tivemos controlo na posse. Conseguimos algumas situações de golo, porque ganhámos as ‘costas' do adversário.

A segunda parte é diferente. Continuámos a e a criar situações de golo e de perigo, com o adversário sempre em bloco baixo. Reconheço que não é fácil a situação [de luta pela permanência] do Arouca. Houve uma equipa a assumir o jogo do primeiro ao último minuto. Parabéns ao grupo de trabalho, por mais uma vitória, sete [consecutivas], e por engrandecer o palmarés extraordinário do Vitória. Queremos ultrapassar a fasquia dos 62 pontos.

Vivemos uma tarde de festa, com bom tempo e o nosso estádio lotado [26.892 espetadores]. Tínhamos acabado de assegurar o quarto lugar, mas a nossa perspetiva é olhar para cima. Estamos mais próximos do terceiro do que preocupados com o quinto. Ainda temos dois jogos no campeonato e uma final [da Taça de Portugal, com o Benfica], que queremos vencer.

Ter o estádio cheio de gente a apoiar-nos é extraordinário. Já o vivi como jogador [época 1994/95] e estou a vivê-lo como treinador. O nível de assistência tem aumentado. Tem havido um crescimento muito bom durante esta época.

[Sobre a gestão da equipa a pensar na final da Taça de Portugal] O meu foco era neste jogo. A partir de agora, vou começar a pensar nos próximos dois. Não havia um plano na minha cabeça. Até sexta-feira, matematicamente, não tínhamos decidido absolutamente nada. Vamos procurar acabar bem o campeonato e preparar a equipa para a final".

Jorge Leitão (treinador do Arouca): "Só tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Trabalhámos muito para alcançar o nosso objetivo, que era pontuar aqui. Não o conseguimos, mas estou contente pela prestação que tiveram. O Vitória foi mais feliz. Conseguiu o golo, aquilo que também procurávamos. Temos ainda dois jogos para remediar a situação [da permanência na I Liga].

Não [sentimos pressão]. Estamos à frente. Temos vantagem, no próximo jogo, sobre o Tondela. Vai ser um jogo extremamente importante para nós, mas creio que se conseguirmos transportar aquilo que fizemos hoje para o jogo de sábado, vamos conseguir o que pretendemos".

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?