loading

II Liga: Santa Clara marca a abrir e Sp. Covilhã empata perto do fim

O Sporting da Covilhã e o Santa Clara, ambos já com a manutenção assegurada e apenas separados por um ponto, empataram hoje a um golo, na 41.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Santa Clara marca a abrir e Sp. Covilhã empata perto do fim

O golo madrugador dos açorianos foi marcado por Clemente (02 minutos), na sequência de um canto. Onyeka, que já tinha acertado no poste, igualou o encontro perto do final da partida (80), a finalizar um livre de Gilberto.

Na primeira oportunidade do encontro, o Santa Clara inaugurou o marcador, aos dois minutos. Na sequência de um canto, apontado por Osama, Clemente entrou na pequena área e cabeceou de cima para baixo para o fundo das redes.

A resposta chegaria ao minuto nove, quando Chaby entrou pela direita e rematou, mas Serginho conseguiu defender com o pé.

Em vantagem, os açorianos baixaram o bloco, densificaram o meio campo e apostaram no contra-ataque e nas bolas paradas, com os serranos a criarem novamente perigo aos 21 minutos, novamente por intermédio de Chaby.

Até ao intervalo escassearam as ocasiões e aos ‘leões da serra’ faltou objetividade no último terço para conseguirem chegar à igualdade.

No reatamento, o Sporting da Covilhã surgiu mais pressionante, a imprimir intensidade ao jogo, mais acutilante, a rondar a área adversária e aos 58 minutos podia ter empatado, mas Serginho defendeu o remate de Medarious e Onyeka, na recarga, viu o poste negar-lhe o golo.

O ímpeto ofensivo serrano foi-se perdendo com várias paragens no jogo por parte do Santa Clara, preocupado em gerir o resultado.

O empate chegaria aos 80 minutos, também de bola parada. Gilberto marcou o livre colado à linha lateral e Onyeka, de costas para a baliza, desviou de cabeça.

Filipe Gouveia reforçou o ataque, mas foi Pacheco quem teve uma boa oportunidade. Na outra área os ‘leões da serra’ intensificam a pressão e Mike, Soares e Medarious tentaram surpreender, só que o resultado já não se alterou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017
FC Porto B - V. Guimarães B, 1 - 0

Sábado, 13 de Maio de 2017
Cova Piedade - Desp. Aves, 1 - 3

Domingo, 14 de Maio de 2017
Portimonense - Olhanense, 3 - 2
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 1
Benfica B - Sp. Braga B, 1 - 4
Penafiel - Leixões, 0 - 0
Fafe - Varzim, 2 - 1
Vizela - Freamunde, 1 - 1
Famalicão - Ac. Viseu, 2 - 1
U. Madeira - Gil Vicente, 5 - 1
Sporting B - Académica, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?