loading

Girabola: 1.º de Agosto perde e deixa Petro Luanda sozinho na liderança

O Petro de Luanda terminou a primeira volta do principal campeonato angolano de futebol na liderança isolada, depois de o campeão em título do 'Girabola', o 1.º de Agosto, ter sido derrotado hoje pelo Kabuscorp por 2-0.

Girabola: 1.º de Agosto perde e deixa Petro Luanda sozinho na liderança

A jogar no estádio nacional 11 de Novembro, em Luanda, valeu ao Kabuscorp do Palanca o golo marcado pelo central congolês Patou Ebunga, logo aos cinco minutos, sem que a formação dos 'militares' fosse capaz de contrariar a vantagem do adversário, que tenta este ano reeditar o título de 2013.

Aos 61 minutos, coube a outro congolês, o avançado Mongo Bokamba, reforçar a vantagem para a equipa do bairro do Palanca, em Luanda.

Com esta derrota, po 1.º de Agosto desceu ao segundo lugar, com os mesmos 33 pontos, e agora com o Kabuscorp do Palanca no terceiro posto, a apenas um ponto.

A jogar no sábado em casa, o Petro de Luanda não teve dificuldades para ultrapassar a formação do 1.º de Maio, de Benguela, vencendo por 4-1, com o brasileiro Tiago Azulão em destaque, ao marcar dois dos golos dos 'petrolíferos'.

Face estes resultados, o Petro de Luanda chegou pela primeira vez à liderança do 'Girabola' nesta época, precisamente no fecho da primeira volta.

Também hoje, o Interclube, treinado pelo português Paulo Torres, sofreu para vencer em Luanda a equipa do Bravos do Maquis, depois de Moko ter feito o primeiro e único golo do jogo, logo aos cinco minutos.

No duelo da província do planalto central angolano, o JGM do Huambo venceu em casa os vizinhos do Recreativo da Caála, por 2-0, e ainda no sábado os 'aviadores' do ASA regressaram às vitórias ao baterem também por 2-0, em Luanda, a Académica do Lobito.

Igualmente no sábado, o Progresso da Lunda Sul conseguiu inverter o ciclo de maus resultados vencendo em casa, em Saurimo, a equipa do Desportivo da Huíla por 2-0.

A jornada 15, que fecha a primeira volta do 'Girabola', arrancou na capital angolana na sexta-feira, com a vitória do Progresso do Sambizanga, por 1-0, na receção aos cada vez mais ?aflitos' do Santa Rita de Cássia, do Uíge.

A receção do Recreativo do Libolo, um dos candidatos ao título, aos ?diamantíferos' do Sagrada Esperança foi remarcada para 10 de junho, durante a pausa do campeonato, devido à participação da equipa da casa na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?