loading

União de Leiria apresenta equipa com a mira na manutenção na Liga

A União de Leiria apresentou hoje o plantel para a época 2007/2008, apostando na entrada na UEFA através da Taça Intertoto e com a manutenção no Liga portuguesa de futebol como objectivo prioritário.

O primeiro jogo da Taça Intertoto realiza-se a 21 de Julho e a equipa conta com 12 caras novas, a maior parte de nacionalidade brasileira, sendo a primeira vez que o técnico Paulo Duarte vai iniciar uma época como treinador principal, depois de ter substituído Domingos Paciência na temporada passada.

Paulo Duarte quer ''exigir o mais alto nível'' dos jogadores durante toda a época, sob o lema ''exigência máxima e trabalho máximo'', até porque se trata de um ''clube sério'', de acordo com a definição do técnico.

''Sei que fui buscar campeões, que dão a vida pelo clube'', explicou Paulo Duarte, considerando, relativamente à época passada, que houve ''melhorias em termos sectoriais e individuais'', numa análise das entradas e saídas do plantel.

O objectivo da equipa é a manutenção, mas ''se isso for conseguido o mais cedo possível'', os leirienses devem ''apontar baterias para patamares mais elevados'', sustentou o treinador, adiantando que o plantel está fechado, embora exista ''uma ou outra situação que será estudada''.

Um dos jogadores que esteve presente na cerimónia, que contou com meia centena de adeptos leirienses, foi Willian, o qual, devido a ''problemas burocráticos'', não pôde ainda ser apresentado de forma oficial.

Por outro lado, o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, apelou aos atletas para criarem um ''grande espírito de grupo, porque só assim se fazem os grandes planteis''.

O objectivo para a nova época é ''ficar de novo na Liga principal'', mas ''tudo o que vier a mais é gratificante'', afirmou João Bartolomeu, considerando que a União de Leiria deve assumir-se como uma ''equipa humilde que respeita todos os adversários''.

- Plantel da União de Leiria para a época 2007/2008:

Guarda-redes: Fernando, Alemão e Rafael Fava (ex-Juventus, Brasil).

Defesas: Éder, Laranjeiro, Marco Airosa (ex-Olhanense), Renato, Alhandra, Éder Gaúcho (ex-Sertãozinho, Brasil), Hugo Costa, Filipe Machado (ex-Pontevedra, Espanha) e Ozéia (Ex-Coritiba, Brasil).

Médios: Faria, Lee Lio (ex-Daejon FC, Coreia do Sul), Tiago (ex-Boavista), Marco Soares e Juliano (ex-Juventude, Brasil).

Avançados: João Paulo (ex-Paços de Ferreira), Paulo César, Jessui (ex-Serrano, Brasil), Maciel (ex-Sporting de Braga), Cadu, Ngal, William Baidek (ex-Torreense) e Sougou.

Saídas: Bruno Vale, Rossato, Marcos António, Tixier, Eliézio, Paulo Gomes, Harison, Kata, Paulo Machado, Touré, Ivanildo, Slusarski e Ferreira.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?