loading

FC Porto: Dragões acusam Benfica de ter esquema de corrupção

Tudo aconteceu no Porto Canal, quando Francisco J. Marques decidiu avançar com uma acusação contra o eterno rival. O diretor de comunicação do FC Porto avançou que o emblema da Luz tem um 'esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica'.

De acordo com o jornal desportivo 'Record', o dirigente portista leu umas trocas de e-mails, que envolveram Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV e o ex-árbitro Adão Mendes, que remontam à temporada de 2013/2014.

«A 28 de janeiro de 2014, naquele que é o primeiro campeonato do tetra do Benfica, Adão Mendes enviou um e-mail a Pedro Guerra com algumas passagens como estas. 'Sobre a arbitragem não temos que ser mãozinhas. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido'», começou por relatar o diretor do FC Porto, antes de revelar outros oito nomes de árbitro que estarão igualmente envolvidos no esquema.

«No dia 22 de dezembro de 2013, Adão Mendes escreveu assim para Pedro Guerra: 'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, por vários motivos, têm demonstrado melhores prestações do que os internacionais, entre os quais Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco e Bruno Esteves. Temos ainda Paulo Baptista que está a fazer uma excelente época, é um excelente árbitro e podia ter sido injustamente despromovido na época passada.'», completou, para depois dar a sua opinião sobre este tema.

«Jorge Ferreira, Manuel Mota, Nuno Almeida, Vasco Santos, Hugo Pacheco, Rui Silva e Bruno Esteves, à data de 22 de janeiro de 2013, e ainda Paulo Batista, estavam ao serviço do Benfica. É o que ele (Adão Mendes) está a dizer. Isto é um esquema de corrupção para favorecer o Benfica».

O diretor de comunicação dos azuis e brancos não se ficou por aqui, e fez ainda uma eventual ligação entre figuras religiosas e pessoas ligadas ao futebol.

«Ele (Adão Mendes) escreve assim. 'Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem'. Isto é o quê? Isto são os árbitros, os jogos... e o primeiro-ministro é Luís Filipe Vieira. E segundo o que aqui está, foi Luís Filipe Vieira que arquitetou isto tudo», finalizou Francisco J. Marques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?