loading

Sp. Braga: Formação B quer voltar a colocar vários jogadores na equipa A

O Sporting de Braga B apresentou-se hoje ao trabalho para a próxima temporada na II liga de futebol com 22 jogadores, seis deles reforços, mas com o grupo ainda muito indefinido.

Sp. Braga: Formação B quer voltar a colocar vários jogadores na equipa A

Os irmãos gémeos Nuno e Manuel Namora (ambos ex-Rio Ave), André Ribeiro (ex-Zurique, da Suíça), Crespo (ex-Merelinense), Filipe Ferreira (ex-UD Oliveirense) e Denisson (ex-Olímpico de Itabaininha, do Brasil) são os reforços que se juntaram a Ricardo Velho, Midana, Kiki, Miguel, Afonso e Lotito, todos ex-juniores.

Falta ainda definir quem, do grupo que treina atualmente com a equipa principal, regressa à equipa B, sendo que Xadas e Neto já não o farão, como confirmou hoje o treinador João Aroso.

«Atendendo ao que foi o trajeto do Xadas claramente parece-me que não tem ponto de retorno e, relativamente ao Neto, penso também que será esse o sentido, mas a decisão é única e exclusivamente do Abel», disse.

João Aroso considera que uma equipa B não pode ter a pressão de atingir uma meta classificativa concreta porque o principal objetivo é 'continuar a projetar jogadores para um patamar superior, colocar jogadores na equipa A. Na época passada, o Braga B foi a equipa que mais jogadores colocou na equipa principal e esse é um objetivo muito grande'.

«Temos também objetivos competitivos que passam por olhar para cada jogo para vencer», disse o treinador que substituiu Abel Ferreira pouco antes do final da última época.

O técnico, que disse estar preparado para constantes mudanças no grupo de trabalho ao longo da temporada, admitiu, ainda assim, que ser a melhor equipa B do campeonato 'é um objetivo que tem um sabor especial'.

«Mentiria se dissesse que não desejamos que isso acontecesse, na época passada estivemos muito próximos de isso acontecer e teria sido justo», disse, numa alusão ao empate ao cair do pano na última jornada que impediu o terceiro lugar da II Liga e o 'título' de melhor equipa B, que 'perdeu' para o Benfica.

«O foco tem que ser fazer crescer estes jogadores que estão numa fase muito importante das suas carreiras, alguns ainda em idade de juniores, outros a dar os primeiros passos como profissionais e este é um patamar fundamental», reforçou.

A poucos dias de começarem a trabalhar na academia do clube, João Aroso reconhece que as "condições de excelência motivam a todos, não só os jogadores".

«Para além disso, há algo importante que é estarem a treinar e verem o estádio municipal, onde joga a equipa principal, e poderem pensar nisso e ambicionarem jogarem naquele estádio», disse.

A equipa realiza o seu primeiro jogo-treino no sábado, diante da equipa principal, e a 08 de julho defronta o Desportivo de Chaves, na Póvoa de Varzim.

A 12 de julho recebe o Gil Vicente e a 15 do mesmo mês joga, em Fão, com a equipa sub-23 dos ingleses do Fulham.

Quatro dias mais tarde, defronta o Famalicão na casa deste e, a 22 de julho, o Vizela, também na casa do adversário.

No dia 29 de julho, tem agendado dois jogos, primeiro com o Montalegrense (em Braga) e depois com o Felgueiras (em Felgueiras).

Sob o olhar de João Aroso e do seu adjunto, o ex-jogador Custódio, marcaram hoje presença 22 jogadores e, nos próximos dias, apresentam-se Loum, Trincão, Rogério, Moura, David Carmo, Reko e Chico.

João Queirós, ao serviço da Seleção Nacional Sub-19, juntar-se-á ao grupo após a participação de Portugal no Campeonato da Europa 2017.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?