Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Valverde assume: «André Gomes e Rakitic estão nos meus planos»
por Rogério Dias, publicado a 17-07-2017 às 14:00
Muito se tem falado de uma possível saída de André Gomes e de Ivan Rakitic do Barcelona, mas Ernesto Valverde, novo técnico blaugrana, veio hoje desvendar todas as dúvidas, assumindo que os dois médios entram nas suas contas para a nova temporada.

Valverde, que diz estar contente com o arranque da pré-época do Barcelona, falou do mercado de transferências, deixando a ideia de que o mais importante são os que lá estão, incluindo André Gomes, que tem sido apontado pela imprensa espanhola, a par de Rakitic, como um dos transferíveis do plantel catalão.

«Estou muito satisfeito pela forma como as coisas estão a decorrer. Com o nível de trabalho que os jogadores têm mostrado e com o compromisso. Agora é uma questão de ir acumulando trabalho. Também do ponto de vista técnico e tático já se vão ver mais coisas nestes jogos que vamos fazer nos Estados Unidos. Estou encantado», começou por afirmar o técnico, naquele que foi o primeiro balanço da pré-época dos 'culé'.

O Barcelona tem atacado o mercado com alguma cautela e, até ao momento, contratou apenas Gerard Deulofeu (12M€) e Nélson Semedo (30,5M€ mais variáveis).

«Não é a altura certa para falar dessas coisas. O Barça está atento ao mercado, aos grandes jogadores. Não me fixo tanto nos jogadores que estão fora, mas mais nos que estão dentro. Logo veremos que posições precisamos reforçar», disse Valverde.

O novo técnico do emblema blaugrana fugiu às questões diretas sobre o mercado, tal como secretário-técnico do clube, numa altura em que os jornais falam no interesse do Barcelona em Marco Verratti e em Paulinho.

«O Barcelona tem a obrigação de estar sempre atento ao mercado e de controlar os melhores jogadores. Temos muito tempo pela frente. Se nos precipitarmos não vamos a lado nenhum. Há dificuldades porque já temos uma equipa magnífica. Quem chegar, tem de ser importante», destacou Robert Fernández.

O objetivo de Valverde, nesta altura, o mais importante é trabalhar com o grupo que já tem à disposição. «A minha ideia é trabalhar com os jogadores que tenho à disposição, temos noção do clube onde estamos. Há muitos jogadores que querem vir para aqui. O meu objetivo é ter o melhor plantel possível, mas é difícil que seja melhor com o que já temos aqui», afirmou.

Neste sentido, a imprensa internacional tem apontado Rakitic e André Gomes como jogadores transferíveis, mas o treinador rejeitou de imediato essa ideia.

«São jogadores meus e considero-os nos meus planos. Quero-os ver em ação. O André não irá para os Estados Unidos, mas o Rakitic sim», atirou, apesar do excesso de jogadores que o clube parece ter no meio-campo.

«Temos margem para corrigir até ao fecho do mercado. Temos de recordar que, ainda sem chegar ninguém, Aleix, Rafinha e Mascherano estavam lesionados. Não contemplo ter 25 médios e nenhum central», finalizou Valverde.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 73 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 73 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 73 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados