loading

Xavi diz qual o grande erro do Barcelona: «Em geral, o Barça adormeceu»

Xavi Hernández, médio que se transferiu há duas épocas do Barcelona para o Al-Sadd, continua a estar atento à realidade do emblema catalão, clube que representou durante 20 anos, e não mostra qualquer problema em apontar o dedo a alguns erros cometidos pelo 'Barça'.

Xavi diz qual o grande erro do Barcelona: «Em geral, o Barça adormeceu»

O experiente médio espanhol, em declarações à revista espanhola 'The Tactical Room', revelou aquele que considera ter sido o principal erro do Barcelona: «Em geral, o Barça adormeceu. Acreditou-se que o barco seguia sozinho. Há que potenciar as camadas jovens e o seu modelo de jogo».

«O jogador jovem tem de aprender esta forma de jogar para que, quando chega à equipa principal, tenha todos os conceitos bem apreendidos. Os treinadores das camadas jovens têm de formar jogadores, há que ensinar. O que interessa ganhar a Liga infantil?! Há que formar os miúdos! Se ganhas, melhor, mas não é o objetivo», acrescentou Xavi.

Por outro lado, o centro-campista deixa rasgados elogios ao principal rival do Barça, o Real Madrid:«Contratou muito bem. Hoje em dia domina todas as facetas, o contra-ataque, o ataque posicional, a bola parada, a cobertura, são fortes, rápidos, são um misto muito bom. E Zidane. O jogador acredita em Zidane», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?