loading

Euro Feminino: Francisco Neto aposta na surpresa para a estreia lusa

Portugal estreia-se hoje no Europeu de futebol feminino frente à Espanha quase de ‘cara renovada’, com o selecionador Francisco Neto a apostar em Tatiana Pinto, Vanessa Marques e Diana Silva.

Euro Feminino: Francisco Neto aposta na surpresa para a estreia lusa

Em relação ao jogo que deu o apuramento para o Europeu da Holanda, o técnico manteve algumas jogadoras ‘chave’, mas fez sair, surpreendentemente, a lateral Matilde Fidalgo, bem como a médio Amanda da Costa e a avançada Carolina Mendes.

No Estádio De Vijverberg, em Doetinchem, no sul da Holanda, em jogo que terá início às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), Portugal terá Patrícia Morais na baliza e as centrais Sílvia Rebelo e Carole Costa.

Nas laterais o técnico deverá continuar a apostar no lado esquerdo em Ana Borges, jogadora que no campeão Sporting é extremo mas que no Chelsea jogava recuada, permanecendo a dúvida quanto a adaptação ao lado direito.

O selecionador luso já deu, por diversas vezes, indicações em relação à importância da polivalência, a que recorre algumas vezes, mas no meio-campo certa deve ser a utilização de Dolores Silva como médio mais recuada e Cláudia Neto mais na frente.

Neto é considerada uma das melhores médios ofensivas do mundo e é pedra basilar na seleção das ‘quinas’, à semelhança do que acontece no seu clube, as suecas do Linkopings, líderes do campeonato.

Face às espanholas, nota ainda para as presenças no ‘onze’ de Tatiana Pinto, bem como de Vanessa Marques e Diana Silva, enquanto Ana Leite e Suzane Pires repetem presenças habituais.

Na Espanha, o selecionador Jorge Vilda deixou de fora da convocatória a ‘capitã’ Vero Boquete e a goleadora Soni Bermudez, e se a primeira realizou poucos jogos pelas francesas do Paris Saint-Germain, a segunda foi uma das goleadoras em Espanha.

As outras ‘estrelas’ de ‘La Roja’ são opção para o jogo com Portugal, nomeadamente a lateral Marta Torrejón, jogadora contratada pelo PSG, a melhor marcadora do campeonato, a avançada Jennifer Hermoso, bem como a central Irene Paredes e a médio Amanda Sampedro.

O jogo entre Espanha e Portugal, que dá o pontapé de saída no Grupo D do Europeu de futebol feminino, tem início às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), com arbitragem da sueca Pernilla Larsson.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?