loading

Crónica: Benfica de duas caras goleado frente ao Arsenal (5-2)

O Benfica foi hoje goleado por 5-2 pelo Arsenal, na Emirates Cup de futebol, num jogo com muitos erros defensivos e em que prevaleceu o equilíbrio até ao intervalo, antes do desaparecimento ‘encarnado’ no segundo tempo.

Crónica: Benfica de duas caras goleado frente ao Arsenal (5-2)

Frente ao quinto classificado da última liga inglesa, que jogava em casa, em Londres, o tetracampeão português até começou na frente, com golo de Cervi, mantendo um justo empate 2-2 ao intervalo: na etapa complementar, sofreu autogolo de Lisandro López (51) e não mais se viu.

Esta foi a terceira derrota das ‘águias’ em seis jogos na pré-temporada, quando inicia a época oficial no próximo sábado em Aveiro, na disputa da Supertaça frente ao Vitória de Guimarães.

Com este resultado, o Arsenal lidera a competição com oito pontos, três pelo triunfo mais um por cada golo, seguido do Sevilha com quatro, enquanto o Benfica tem dois e o Leipzig zero: domingo os ‘encarnados’ defrontam os alemães (14:00), enquanto os anfitriões encontram o conjunto sevilhano (16:20).

O Benfica adiantou-se no seu primeiro ataque a sério (11 minutos), com Pizzi a lançar Jonas e o avançado brasileiro a atrasar de cabeça, para o remate de Cervi, que surgiu sem marcação e beneficiou do desvio da bola em Mertesacker.

Numa primeira parte muito emotiva e produtiva, bem disputada por ambas as equipas, o empate nasceu em falha de Pizzi, que tentou proteger a bola para esta sair na linha de fundo, mas Kolasinac recuperou-a e cruzou para Walcott, liberto, fazer o 1-1 (24).

Walcott (32) também consumou a reviravolta, numa combinação bem conseguida do ataque do Arsenal concluída com cruzamento para o golo fácil do extremo.

Os erros defensivos voltaram a evidenciar-se no empate, com a pressão alta do Benfica a resultar num mau passe de Holding, intercetado por Pizzi. O médio tocou para Jonas e o brasileiro assistiu Salvio para o remate, com a bola a ressaltar entre os pés de um defesa e a enganar Ospina (39).

Se a primeira parte teve bons momentos de futebol mútuo e foi mais equilibrada, no segundo tempo o Benfica teve uma exibição bem mais pálida, a começar com a infelicidade de Lisandro López (51), que ao desviar um cruzamento de Walcott fez autogolo.

Já após um total de quatro substituições ‘encarnadas’, Nelson cruzou na direita e Giroud, nas costas de Aurélio Buta, atirou para o 4-2 (64), numa altura em que o encontro tinha sentido único.

O Benfica não revelava a mesma intensidade defensiva, permitindo ao Arsenal trocar a bola com alguma facilidade, e, já depois de Júlio César negar o ‘bis’ a Giroud, Iwobi (70) disparou para o 5-2, com a equipa portuguesa passiva a ver jogar.

Até ao fim, um jogo em ritmo de pré-época, parecendo que o Arsenal estava satisfeito e o Benfica resignado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?