loading

Crónica: Sporting conquista troféu Cinco Violinos frente à Fiorentina

O Sporting conquistou hoje pela sexta vez consecutiva o Troféu Cinco Violinos ao receber e vencer a Fiorentina, por 1-0, com um golo de Bas Dost, ainda na primeira parte, com recurso ao vídeo-árbitro.

Crónica: Sporting conquista troféu Cinco Violinos frente à Fiorentina

Num primeiro momento, o juiz bracarense João Pinheiro, por indicação do árbitro assistente, tinha invalidado o golo, mas foi alertado pelo vídeo-árbitro e pouco depois levou os mais de 37 mil espetadores presentes em Alvalade a gritar golo.

No último jogo de pré-época, o Sporting entrou em campo com uma linha defensiva adaptada, composta por Cristiano Piccini, na direita, Tobias Figueiredo e William Carvalho, no eixo, e Fábio Coentrão, na esquerda.

Tendo Battaglia como médio defensivo, o Sporting alinhou no esquema preferido do treinador Jorge Jesus, 4-1-3-2, e apresentou-se em melhor plano que a Fiorentina, que se encontra numa fase mais atrasada da preparação.

Embora tenha sentido algumas dificuldades para criar jogo, a verdade é que os comandados de Jorge Jesus não foram verdadeiramente incomodados pelos 'viola' ao longo de todo o jogo. Aliás, os italianos só por duas vezes incomodaram o guarda-redes Rui Patrício, sendo que apenas aos 42 minutos, por intermédio de Hagi, remataram para 'golo', mas o guarda-redes defendeu. Na segunda parte nem um ar de graça deram.

O Sporting acabou por adiantar-se no marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Bas Dost, na sequência de uma assistência de Tobias Figueiredo. Um golo inicialmente invalidado por indicação do árbitro assistente, mas pouco depois ratificado após confirmação através do recurso ao vídeo-árbitro. Antes disso, Podence, aos seis, 22 e 27 minutos, viu o guarda-redes Sportiello negar-lhe o golo.

No segundo tempo, o jogo perdeu a pouca intensidade vinha tendo. Aos 62 minutos, Jorge Jesus feito seis substituições de uma assentada, chamando a jogo Jonathan Silva, Alan Ruiz, Bruno César, Adrien Silva, Iuri Medeiros e Doumbia. Na resposta Stefano Poli fez entrar Kalinic, Tomovic, Matía Fernández (jogador que representou o Sporting entre 2009/10 e 2011/12) e Milenkovic.

Alterações estas que não só não trouxeram 'calor' ao jogo, como ainda colocaram mais 'gelo' num encontro já de si pouco espetacular, tendo a Fiorentina procurado mais o controlo de bola o que colocou um nó nas iniciativas leoninas não havendo mais nenhuma situação de passível de golo.

O Sporting volta a entrar em campo domingo 06 de agosto, na visita ao Desportivo das Aves, em jogo da primeira jornada da I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?