Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sérgio Conceição garante que a «fasquia está elevada» para encarar jogos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 12-08-2017 às 13:50
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, garantiu hoje que a "fasquia está elevada" para encarar todos os jogos da I Liga de futebol, admitindo que a perspetiva de todo o grupo passa apenas por conseguir vitórias.

Para o jogo com o Tondela, este domingo, o técnico não consegue perspetivar outro cenário que não a vitória, ainda assim, admite dificuldades.

"Vamos lá para ganhar o jogo. Sabemos o que é o Tondela, uma equipa disponível, agressiva. É uma equipa perigosa, que sabe aproveitar o espaço deixado pelo adversário", revelou Sérgio Conceição em conferência de imprensa de antevisão à partida.

No entanto, a estratégia já está delineada e o técnico não tem dúvidas do que é necessário para alcançar o sucesso na primeira partida dos ‘dragões’ fora de casa.

"Temos que saber ter paciência e isso é também ‘agredir’ o adversário. Temos que estar sempre com os olhos na baliza, sempre na procura do golo. Para além disso, temos que nos manter atentos ao setor defensivo", explicou ainda.

O facto de jogar fora de casa não é algo que preocupe Sérgio Conceição, que admitiu que isso "não traz qualquer pressão acrescida".

"Jogar fora ou em casa é igual. A diferença é o número de adeptos nossos, apesar de serem muitos. A forma de jogar e de encarar o jogo, e a forma presente em campo, é exatamente igual. Não há diferença", acrescentou.

O treinador da equipa ‘azul e branca’ explicou ainda os termos da preparação para este tipo de jogos, revelando que em nada difere dos restantes, nomeadamente os realizados no Estádio do Dragão.

"Preparamos o jogo exatamente da mesma forma que os outros, com um ou outro ponto diferente consoante o adversário. O presente é o jogo de amanhã [domingo]. Os jogadores sabem bem qual é a minha forma de estar e não tenho qualquer tipo de problemas em jogar fora. Temos que jogar com todos", lembrou.

Sérgio Conceição, que já sabe que não vai poder contar com Soares e Rafa no encontro com o Tondela, defendeu ainda que "o FC Porto tem a obrigação de lutar pelos três pontos e ganhá-los", e admitiu que é essa a exigência a que todos se propõem no balneário, ignorando, no entanto, "a pressão exterior".

"A fasquia somos nós que a colocamos sempre alta. Temos sempre a obrigação de lutar pelos três pontos e ganhá-los. Não é a pressão exterior que eleva a fasquia. Essa exigência está alta no balneário, somos um grupo ambicioso e que quer ganhar o campeonato. No FC Porto essa fasquia tem que estar sempre elevada", rematou o treinador.

O FC Porto desloca-se este domingo ao terreno do Tondela, às 20:15 horas, para defrontar uma partida relativa à 2.ª jornada da I Liga de futebol profissional, arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017
Sporting - V. Setúbal, 1 - 0

Sábado, 12 de Agosto de 2017
Moreirense - Feirense, 0 - 0
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 13 de Agosto de 2017
Paços Ferreira - Desp. Aves, 2 - 2
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017
Estoril - V. Guimarães, 3 - 0
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndios
Rony Lopes dedica vitória do Mónaco às vítimas dos incêndiosO internacional português de sub-21 Rony Lopes dedicou hoje o triunfo do Mónaco, que bateu ...
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do Famalicão
PSP identifica quatro pessoas, após confusão na bancada do FamalicãoA Polícia de Segurança Pública de Famalicão identificou hoje quatro pessoas no decorrer do Famalicão-Académico ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 64 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 64 milhões de euros, ...
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulância
Ciclista francês morre na volta à Caledónia ao embater numa ambulânciaO ciclista francês Mathieu Riebel morreu hoje durante a Volta à Nova Caledónia, após chocar ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados