Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Cristiano Ronaldo nos três finalistas para Jogador do Ano da UEFA 2016/17
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 15-08-2017 às 16:45
O futebolista português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) está entre os três finalistas do prémio de Jogador do Ano da UEFA de 2016/17, juntamente com o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), anunciou hoje aquele organismo.

O galardão será entregue durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18, a 24 de agosto, no Mónaco, dia em que também ficará a conhecer-se a vencedora feminina, cujas finalistas são Pernille Harder (Wolfsburgo), Dzsenifer Marozsán (Lyon) e Martens Lieke (FC Rosengård, agora no Barcelona).

Segundo a UEFA, no setor masculino, o lote de três finalistas foi determinado por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa na época de 2016/17 e por 55 jornalistas escolhidos pela European Sports Media (ESM), representando todas as federações filiadas.

O resultado final teve como base o número total de votos dos treinadores e dos jornalistas. Os treinadores não puderam votar em jogadores da sua equipa.

No prémio feminino, o lote de três finalistas resultou da votação de um júri composto pelos 16 selecionadores dos países que disputaram o Campeonato da Europa, na Holanda, e pelos oito treinadores dos clubes que atingiram os quartos de final da Liga dos Campeões feminina de 2016/17.

Vinte jornalistas especializados em futebol feminino e selecionados pelo grupo ESM também integraram o júri, sendo que, informou a UEFA, tal como no prémio masculino, o resultado final baseou-se no número total de votos dos treinadores e dos jornalistas.

Os prémios de Jogador do Ano da UEFA complementam os novos quatro prémios por posição da Liga dos Campeões, que vão distinguir o melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado da prova em 2016/17 e que também serão entregues no dia do sorteio no Mónaco.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
West Ham: Hammers vão leiloar camisolas para ajudar vitimas no México
West Ham: Hammers vão leiloar camisolas para ajudar vitimas no MéxicoO West Ham, clube no qual joga o futebolista mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández, anunciou hoje ...
Catalunha: Barcelona condena violência e reafirma apoio à autodeterminação
Catalunha: Barcelona condena violência e reafirma apoio à autodeterminaçãoO Futebol Clube de Barcelona “condenou” as ações de hoje que possam impedir o exercício ...
EUA: Jogador de 9 anos morre em treino na academia da Juventus
EUA: Jogador de 9 anos morre em treino na academia da JuventusEsta é uma notícia que irá certamente chocar os mais sensíveis. Uma criança, de apenas ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados