loading

Real Madrid ultrapassa Barcelona ‘débil’ para erguer Supertaça de Espanha

O Real Madrid conquistou esta quarta-feira a Supertaça de Espanha de futebol pela primeira vez em cinco anos, vencendo um ‘débil’ FC Barcelona por 2-0 na segunda mão, disputada no Santiago Bernabéu.

Real Madrid ultrapassa Barcelona ‘débil’ para erguer Supertaça de Espanha

Depois de vencer por 3-1 no primeiro jogo, em Camp Nou, o campeão espanhol consumou a conquista da 10.ª Supertaça com golos de Asensio (04 minutos) e Benzema (39), num jogo em que os vencedores da Taça do Rei revelaram várias debilidades.

Sem o castigado Cristiano Ronaldo - cumpriu o primeiro de cinco jogos de suspensão, pela expulsão e pelo empurrão ao árbitro da primeira mão - o Real Madrid entrou a pressionar e aos quatro minutos já tinha chegado à vantagem, com um grande golo de Asensio, que rematou de fora da área para o primeiro da noite.

Na primeira parte, Lucas Vásquez ainda acertou no ferro, perto da meia hora de jogo, e os catalães, com André Gomes de início, manifestavam dificuldades para se libertarem da pressão e do bom trabalho no ‘miolo’ de Luka Modric, Toni Kroos e Mateo Kovacic.

Aos 39 minutos, na sequência de uma recuperação de bola em zona ofensiva, Marcelo enviou um cruzamento rasteiro para a pequena área, onde Benzema mostrou classe ao receber a bola e afastá-la de Umtiti antes de ‘fuzilar’ Ter Stegen, com o intervalo a chegar com o resultado agregado fixado em 5-1.

Aos 50 minutos, o debilitado Piqué deu lugar à estreia de Nelson Semedo, sendo que a equipa melhorou com a passagem para um sistema de quatro defesas e com a velocidade do português pelo corredor direito.

Depois de o ‘astro’ argentino Lionel Messi ter rematado à barra aos 52 minutos, os visitantes equilibraram o encontro, mas a boa exibição de Keylor Navas na baliza foi ajudando a segurar o resultado, enquanto os rápidos contra-ataques de Lucas Vásquez mantinham o ‘Barça’ em alerta.

Aos 70, depois de um remate de Messi para defesa de Navas, Suárez cabeceou ao poste na recarga, na oportunidade mais flagrante dos ‘culés’ no segundo tempo.

Apesar de os visitantes terem equilibrado o encontro no segundo tempo, no qual podiam ter marcado, os últimos minutos do encontro foram disputados a um ritmo baixo, e os pupilos de Ernesto Valverne não evitaram a segunda derrota consecutiva.

O Real Madrid já conquistou dois dos seis troféus que ainda pode angariar esta época, depois do triunfo na Supertaça Europeia, frente ao Manchester United de José Mourinho (2-1) – pode ainda vencer a liga espanhola, a Taça do Rei, o Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões.

Ambas as equipas entram em campo no fim de semana para a ronda inaugural da liga espanhola – o Real Madrid começa a defesa do título em casa do Deportivo da Corunha, no domingo, no mesmo dia em que o Barcelona recebe o Betis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?