loading

V. Guimarães: Presidente fala sobre protocolo com Hospital da cidade

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, defendeu hoje que o protocolo com o Hospital Senhora da Oliveira, para prestação de cuidados aos futebolistas, mostra que os clubes podem encontrar 'qualidade' no Serviço Nacional de Saúde.

V. Guimarães: Presidente fala sobre protocolo com Hospital da cidade

O dirigente do clube da I Liga portuguesa de futebol selou hoje o acordo com o presidente do Conselho de Administração da unidade de saúde vimaranense, Delfim Rodrigues, no Estádio D. Afonso Henriques, e lembrou que o Vitória obteve sempre 'uma resposta pronta de muita qualidade' por parte do hospital, que 'normalmente não é esperada de um serviço público' e que se adequa às necessidades do clube.

«Os clubes acham que estão acima do normal e entendem que têm de ter o topo da qualidade e serviços privados. Nós achámos que essa qualidade existe no hospital de Guimarães. Já constatámos isso, porque conhecemos pessoalmente os técnicos e os médicos, e confiamos em absoluto na sua competência», reiterou.

O presidente vitoriano revelou ainda que o protocolo, que contempla, segundo o comunicado do Hospital Senhora da Oliveira, 'exames de diagnóstico', 'atos cirúrgicos' e 'consultas de especialidade' aos jogadores, resultou de um ano de trabalho, que envolveu a resolução de 'questões complexas' na 'organização' da unidade de saúde.

Já o responsável pelo Hospital Senhora da Oliveira afirmou que o acordo vai ser uma 'mais-valia' em termos de 'dados' para 'investigação', 'publicação' e 'partilha' e mostra 'a vitalidade do Serviço Nacional de Saúde', tendo ainda dito que o Centro de Medicina Desportiva pode avançar dentro de 'três, quatro anos'.

Questionado sobre a possibilidade de o tratamento dos futebolistas interferir com os cuidados prestados ao cidadão comum, Delfim Rodrigues esclareceu que os jogadores vão ser tratados fora do 'horário normal de trabalho', com a 'livre adesão dos profissionais que assim entenderem'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?