loading

Daniel Ramos: «É preciso arriscar e foi o que fiz hoje»

Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, após o jogo com o Boavista (1-0), da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado no Funchal.

Daniel Ramos: «É preciso arriscar e foi o que fiz hoje»

«É preciso arriscar e foi o que fiz hoje, mas fiz de forma consciente. Quando se tem um grupo e se tem uma frontalidade e coerência normalmente presentes, temos sempre algo de garantido, que é uma capacidade de dar o máximo.

Quando se dá oportunidades, o treinador quer que haja o mínimo de grande atitude por parte de todos e ganhar opções para o futuro para fazer com que o leque de opções aumente.

Hoje, nem todos tiveram a prestação que queriam, mas vários dos jogadores que tiveram a oportunidade, deram uma resposta bem positiva para um primeiro jogo, em que houve seis mudanças, e tenho que lhes dar os parabéns por aquilo que era fundamental para conseguir um resultado positivo. Era ter essa atitude 'à Marítimo', atitude de trabalho, atitude agressiva permanente. O treinador sente-se contente e orgulhoso, porque eles deram aquilo que podiam.

Estamos cientes dessa grande dificuldade quinta-feira [segunda mão do 'play-off' da Liga Europa com Dínamo Kiev] e aquilo que fizemos foi um 'dois em um': fazer descansar alguns jogadores, porque era preciso, e, ao mesmo tempo, dar oportunidade e ganhar opções. Ganhámos opções, continuamos a ganhar pontos e fizemos descansar alguns jogadores que, provavelmente, iriam ter um desempenho inferior dos que jogaram hoje.

Nós temos uma volta inteira do campeonato sem perder no nosso 'Caldeirão'. É obra. Isto, se calhar, só o FC Porto e o Benfica têm. Nem o Sporting tem.

Eu fico um pouco triste quando vejo aqueles adeptos, que são mais das vitórias e não têm a paciência para perceber as dificuldades que o Marítimo tem. Felizmente, a esmagadora maioria, 90 e muitos por cento dos adeptos, consegue perceber o trabalho difícil que está a ser feito por nós.

Por vezes, ficamos tristes com essa minoria, que não percebe, e chega-nos a passar pela cabeça que, se houver melhor, que venham e façam melhor. Queremos é pessoas que nos apoiem nas dificuldades e que sintam muitas alegrias como aquelas que estão a sentir com os resultados do Marítimo neste momento».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?