loading

Dínamo Zagreb: Zdravko Mamic, ex-presidente, baleado numa perna

O ex-presidente do Dínamo Zagreb Zdravko Mamic, julgado por corrupção na transferência de vários futebolistas, entre os quais o croata Luka Modric, do Real Madrid, foi baleado numa perna, informou a polícia da Bósnia-Herzegovina.

Dínamo Zagreb: Zdravko Mamic, ex-presidente, baleado numa perna

Um porta-voz policial declarou à agência de notícias croata Hina que o ataque ocorreu numa aldeia meridional de Vidovici, onde Mamic chegou hoje para assistir a uma missa de aniversário da morte do seu pai.

«O ataque aconteceu assim que ele saiu do carro», afirmou o porta-voz da polícia, Ivica Vrdoljak, que informou ainda que decorre uma operação com o objetivo de deter o atacante.

Fontes médicas revelaram à agência de notícias Hina que Mamic foi atendido num centro médico local, que a sua vida não corre risco e que, por sua própria vontade, decidiu regressar a Zagreb.

O Dínamo expressou, através de um comunicado enviado para o portal informativo croata Index, a sua consternação pelo ataque, encarado como 'uma tentativa de assassinato'.

Em abril último iniciou-se o julgamento de Mamic, acusado de fraudes milionárias na transferência de jogadores como Luka Modric e Mateo Kovacic, ambos formados no Dínamo.

O ex-presidente do Dínamo, de 58 anos, demitiu-se em 2016 dos cargos que ocupava e na Federação Croata de Futebol, depois das autoridades fiscais abrirem um processo de investigações contra ele.

Entre as transferências investigadas está a de Modric para o Tottenham em 2008, na qual Zdravko Mamic e o seu irmão e ex-treinador do Dínamo, Zoran Mamic, alegadamente se apropriaram de forma ilegal de, pelo menos, sete milhões de euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?