loading

Arménia-Portugal: Ronaldo exige concentração e assume favoritismo

O internacional português Cristiano Ronaldo exigiu hoje concentração à selecção lusa para o embate de quarta-feira na Arménia, do grupo A de apuramento para o Europeu de futebol de 2008, mas reconheceu o favoristimo de Portugal.

“Temos tudo para ganhar, mas não podemos entrar relaxados”, alertou a “estrela” do Manchester United, explicando estar a “100 por cento” e pronto a ajudar, após ausência forçada (castigo) no jogo em Bruxelas, com a Bélgica (vitória lusa por 2-1, a 02 de Junho).

À chegada à concentração da equipa, em Lisboa, Cristano Ronaldo crescentou que uma vitória na Arménia dará “continuidade ao bom percurso” na fase de apuramento (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) e salientou que a selecção das “quinas” está preparada para jogar com qualquer adversário, apesar de a maioria dos jogador estar ainda em início de temporada.

“Só teremos um treino na Arménia (terça-feira), mas os jogadores estão todos bem, porque trabalharam bem na pré-época”, explicou o futebolista.

O jogador explicou ainda que a presença de mais dois extremos (Ricardo Quaresma e Simão) apenas cria problemas ao seleccionador Luiz Felipe Scolari e admitiu mesmo que joga em qualquer posição, inclusivamente a guarda-redes.

Ronaldo saudou Miguel Veloso pela primeira chamada à selecção principal e adiantou que todos os “bons jogadores” são sempre bem-vindos à equipa das “quinas”.

“Espero que tudo lhe corra bem. Ele é um grande jogador”, disse o extremo luso, lembrando a ausência de Nani (convocado para os sub-21), jogador que, em sua opinião, até poderá ter ficado “triste” pela ausência.

O extremo do Manchester United, ainda sobre Nani, seu companheiro de equipa no colosso inglês, revelou que a adaptação está a ser boa, assumindo nada saber sobre os mortais do ex-jogador do Sporting, alegadamente proibidos pelo técnico Alex Ferguson.

“Não sei se ele pode ou não festejar os golos com mortais. Eu, pessoalmente, gosto muito de ver”, considerou Ronaldo, lembrando ainda ter sido injustamente expulso (castigo de três jogos) frente ao Portsmouth.

O jogador foi expulso aos 84 minutos na partida em Portsmouth (1-1), da segunda jornada da Liga inglesa, por conduta violenta.

“Não sou um jogador agressivo e as imagens televisivas mostram bem que não quis fazer nada de mal. Mas, quando te querem fazer mal... conseguem. Mas isso já passou e, agora, quero continuar a trabalhar tranquilamente”, concluiu.

O encontro entre Portugal e Arménia, do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008, realiza-se quarta-feira, às 21:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio Hanrapetakan, em Ierevan.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?