loading

Taça da Liga: Sp. Braga dá «um pouco de favoritismo» ao Benfica

O Benfica-Braga é o prato forte da ronda inaugural da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, sorteada hoje, e o representante bracarense, o ex-jogador Alan, atribuiu algum favoritismo aos ‘encarnados’ porque jogo em casa.

Taça da Liga: Sp. Braga dá «um pouco de favoritismo» ao Benfica

Alan esteve no sorteio enquanto embaixador da ‘final four’ da prova, marcada para Braga, e considerou que o Braga teve "um sorteio complicado".

"Já estávamos à espera disso. O mais importante é que seja uma festa maravilhosa", acrescentou, salientando que a Taça da Liga "permite revelar novos jogadores".

O antigo jogador disse que "o Braga entra para vencer em todas as competições" e referiu que o facto de fase final "ser casa dá outro ânimo".

"Queremos chegar à final e ganhar", reforçou.

Alan apontou o Moreirense, vencedor da edição anterior, como exemplo que deve ser seguido, aconselhando as equipas a "jogar de igual para igual com as equipas maiores, porque no futebol tudo pode acontecer".

"Tem de se acreditar. Espero que as equipas ditas menores consigam igualar as equipas grandes", completou.

O representante do Rio Ave no sorteio, Miguel Ribeiro, considerou que o seu clube ficou num "grupo complicado", porque tem dois jogos fora, o primeiro com o FC Porto e o outro com o Paços de Ferreira.

"A nossa ambição é como nos outros jogos, é uma ideia de jogo positiva. Jogamos para ganhar todos os jogos em todos os campos", sublinhou.

Miguel Ribeiro disse que o Rio Ave ambiciona "transportar" para a Taça da Liga a ambição exibida na I Liga, prova em que ainda não perdeu após as quatro primeiras jornadas, somando dez pontos.

Flávio Meireles, do Guimarães, começou por salientar que o grupo da sua equipa é grupo muito competitivo, mas também destacou que os adversários, Feirense, Moreirense e Oliveirense, são de localidades bastante próximas.

"Não nos faz ter deslocações longas", explicou, dizendo que vai ser "preciso alerta máximo e que o Vitória tudo fará para estar presente na ‘final four’".

O dirigente frisou que o Vitória defrontará "o campeão da última edição", o Moreirense, "e tudo pode acontecer".

"A época passada é um bom exemplo e temos de estar precavidos. Estaremos focados, muito motivados e com um compromisso grande de passarmos à ‘final four’ desta competição", reforçou Flávio Meireles.

Paulo Lopo, do Leixões, foi o único presidente de clube presente neste sorteio, tendo dito que a prova será uma "oportunidade" para poder mostrar alguns dos jovens jogadores leixonenses".

[A Taça da Liga] não é a principal prioridade para nós. A prioridade é a II Liga, mas iremos dar o nosso melhor para conseguir atingir a próxima fase", afirmou o dirigente.

Paulo Lopo referiu ainda a "sorte" de os jogos do Leixões serem "todos perto de casa". "Pena é só termos um jogo em casa [com o Paços de Ferreira]. Para nós, tudo é possível. Somos um clube que acredita em sonhos", concluiu.

O representante do Sporting, André Geraldes, não quis falar, e o Benfica, segundo fonte da Liga Portuguesa de futebol Profissional, não se fez representar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?