Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: Benfica entra com 'pé esquerdo' na 'champions' e perde com CSKA Moscovo
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 12-09-2017 às 22:30
Os golos de Vitinho, de grande penalidade, e Zhamaletdinov deram hoje a vitória ao CSKA de Moscovo por 2-1 sobre o Benfica, em jogo da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

Depois de uma primeira parte 'cinzenta' para as duas equipas, o Benfica deu um ar de graça no segundo tempo, tendo inaugurado o marcador, aos 50 minutos, por intermédio de Seferovic, mas os russos deram a volta ao marcador, primeiro por Vitinho, aos 63, na conversão de uma grande penalidade, e depois por Zhamaletdinov, aos 71.

O CSKA, que se se deslocou à Luz nitidamente para conquistar pontos, tendo colocado na maior parte do jogo oito elementos atrás da linha da bola, teve a frieza necessária para não desmoronar quando se encontrou a perder e conseguiu operar a reviravolta.

Quase se podia rotular este jogo como sendo de pré-época tal foi a falta de velocidade e intensidade. O Benfica não conseguiu controlar de forma positiva a bola. Filipe Augusto e Pizzi não só falharam muitos passes, como não encontraram linhas de passes e foram incapazes de 'queimar linhas' e surpreender o apetrechado setor defensivo dos russos.

Apesar desta postura, os moscovitas apostaram em jogadas de ataque rápido e por pouco, aos 30 minutos, Golovin não inaugurou o marcador. O médio aproveitou um desacerto da defensiva 'encarnada' e na cara de Bruno Varela, que fez a estreia na 'champions', rematou ligeiramente ao lado.

Antes, Zivkovic, aos 26 minutos, rematou à figura do guarda-redes Akinfeev e, aos 38, foi a vez de Grimaldo, que regressou à competição após mais de um mês de paragem - o último jogo tinha sido no triunfo frente ao Vitória de Guimarães, para a Supertaça de Portugal (3-1) em 05 de agosto - efetuar o remate mais perigoso de todo o primeiro tempo, com um remate ao poste esquerdo.

Com este aviso, o espanhol mostrou ao que vinha e, aos 50 minutos, desenhou magistralmente a jogada que deu o golo ao Benfica. Grimaldo furou pelo flanco esquerdo, passou a bola a Zivkovic, que assistiu Seferovic para o 1-0. Instantes antes, o suíço tinha desperdiçado uma ocasião de golo, após canto cobrado por Pizzi.

A perder, o CSKA abriu espaços, mas o Benfica não foi capaz de capitalizar esse fator, preferindo controlar a bola em vez de procurar o 2-0.

O Benfica acabou por consentir o golo do empate, aos 63 minutos, quando Vitinho converteu uma grande penalidade a castigar uma interceção de André Almeida com o braço, e também a reviravolta: aos 71 minutos, Zhamaletdinov fez o 2-1, ao aproveitar uma defesa incompleta de Bruno Varela ao remate de Viktor Vasin.

Rui Vitória viu-se obrigado a desequilibrar a equipa. Aos 77 minutos, colocou em campo Gabriel Barbosa e retirou o lateral-esquerdo Grimaldo, tendo Zivkovic ficado a ocupar essa posição (aos 70, Raúl Jimenez já tinha rendido Jonas). Aos 89, o técnico chamou Rafa para render o central Lisando López.

Perante esta abertura 'encarnada', os russos preferiram manter-se fechados. O treinador Viktor Goncharenko recuou as linhas e encostou o meio-campo à defesa, construindo uma nova 'muralha', que viria a ser letal para as aspirações ofensivas do Benfica, que não mais voltou a criar mossa à baliza de Akinfeev.

Programa da jornada:

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Chelsea - FK Karabakh, 6 - 0
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Celtic - PSG, 0 - 5
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Benfica - CSKA, 1 - 2

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Feyenoord - Man City, 0 - 4
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0
Tottenham - Dortmund, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportiva
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportivaO defesa Tarantini, capitão do Rio Ave, apresentou hoje, no Porto, o livro ‘A Minha ...
Paraguai: Justiça aprova extradição de Leoz para os Estados Unidos
Paraguai: Justiça aprova extradição de Leoz para os Estados UnidosA justiça paraguaia aprovou hoje a extradição para os Estados Unidos de Nicolas Leoz, antigo ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados