Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC: Benfica entra com 'pé esquerdo' na 'champions' e perde com CSKA Moscovo
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 12-09-2017 às 22:30
Os golos de Vitinho, de grande penalidade, e Zhamaletdinov deram hoje a vitória ao CSKA de Moscovo por 2-1 sobre o Benfica, em jogo da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

Depois de uma primeira parte 'cinzenta' para as duas equipas, o Benfica deu um ar de graça no segundo tempo, tendo inaugurado o marcador, aos 50 minutos, por intermédio de Seferovic, mas os russos deram a volta ao marcador, primeiro por Vitinho, aos 63, na conversão de uma grande penalidade, e depois por Zhamaletdinov, aos 71.

O CSKA, que se se deslocou à Luz nitidamente para conquistar pontos, tendo colocado na maior parte do jogo oito elementos atrás da linha da bola, teve a frieza necessária para não desmoronar quando se encontrou a perder e conseguiu operar a reviravolta.

Quase se podia rotular este jogo como sendo de pré-época tal foi a falta de velocidade e intensidade. O Benfica não conseguiu controlar de forma positiva a bola. Filipe Augusto e Pizzi não só falharam muitos passes, como não encontraram linhas de passes e foram incapazes de 'queimar linhas' e surpreender o apetrechado setor defensivo dos russos.

Apesar desta postura, os moscovitas apostaram em jogadas de ataque rápido e por pouco, aos 30 minutos, Golovin não inaugurou o marcador. O médio aproveitou um desacerto da defensiva 'encarnada' e na cara de Bruno Varela, que fez a estreia na 'champions', rematou ligeiramente ao lado.

Antes, Zivkovic, aos 26 minutos, rematou à figura do guarda-redes Akinfeev e, aos 38, foi a vez de Grimaldo, que regressou à competição após mais de um mês de paragem - o último jogo tinha sido no triunfo frente ao Vitória de Guimarães, para a Supertaça de Portugal (3-1) em 05 de agosto - efetuar o remate mais perigoso de todo o primeiro tempo, com um remate ao poste esquerdo.

Com este aviso, o espanhol mostrou ao que vinha e, aos 50 minutos, desenhou magistralmente a jogada que deu o golo ao Benfica. Grimaldo furou pelo flanco esquerdo, passou a bola a Zivkovic, que assistiu Seferovic para o 1-0. Instantes antes, o suíço tinha desperdiçado uma ocasião de golo, após canto cobrado por Pizzi.

A perder, o CSKA abriu espaços, mas o Benfica não foi capaz de capitalizar esse fator, preferindo controlar a bola em vez de procurar o 2-0.

O Benfica acabou por consentir o golo do empate, aos 63 minutos, quando Vitinho converteu uma grande penalidade a castigar uma interceção de André Almeida com o braço, e também a reviravolta: aos 71 minutos, Zhamaletdinov fez o 2-1, ao aproveitar uma defesa incompleta de Bruno Varela ao remate de Viktor Vasin.

Rui Vitória viu-se obrigado a desequilibrar a equipa. Aos 77 minutos, colocou em campo Gabriel Barbosa e retirou o lateral-esquerdo Grimaldo, tendo Zivkovic ficado a ocupar essa posição (aos 70, Raúl Jimenez já tinha rendido Jonas). Aos 89, o técnico chamou Rafa para render o central Lisando López.

Perante esta abertura 'encarnada', os russos preferiram manter-se fechados. O treinador Viktor Goncharenko recuou as linhas e encostou o meio-campo à defesa, construindo uma nova 'muralha', que viria a ser letal para as aspirações ofensivas do Benfica, que não mais voltou a criar mossa à baliza de Akinfeev.

Programa da jornada:

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017
Chelsea - FK Karabakh, 6 - 0
Roma - Atlético Madrid, 0 - 0
Celtic - PSG, 0 - 5
Bayern München - Anderlecht, 3 - 0
Man Utd - Basel, 3 - 0
Barcelona - Juventus, 3 - 0
Olympiakos - Sporting, 2 - 3
Benfica - CSKA, 1 - 2

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017
Maribor - Spartak, 1 - 1
RB Leipzig - Monaco, 1 - 1
Liverpool - Sevilla, 2 - 2
FC Porto - Besiktas, 1 - 3
Feyenoord - Man City, 0 - 4
Shakhtar - Napoli, 2 - 1
Real Madrid - Apoel, 3 - 0
Tottenham - Dortmund, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados