loading

LC: FC Porto surpreendido no Dragão, Fonseca e Jardim saem-se bem

O FC Porto é a surpresa pela negativa da jornada de hoje da Liga dos Campeões de futebol, ao ser surpreendido em casa pelo Besiktas, por 3-1, num dia positivo para Paulo Fonseca (Shakhtar) e Leonardo Jardim (Mónaco).

LC: FC Porto surpreendido no Dragão, Fonseca e Jardim saem-se bem

Em Madrid, a vitória do campeão Real Madrid sobre o APOEL era naturalmente esperada (3-0), destacando-se a constante 'fome de golo' de Cristiano Ronaldo, a somar mais dois golos à sua impressionante conta pessoal.

Depois da derrota caseira do Benfica na véspera, eis que também os 'azuis e brancos' começam em 'contrapé' no Grupo G, claramente batidos pelo Besiktas, de Ricardo Quaresma (uma assistência) e Pepe.

Quaresma esteve no primeiro, com o centro que Talisca finalizou, de cabeça (13 minutos). Um auto-golo do sérvio Tosic (21) parecia equilibrar o jogo, mas Tosun (28) voltou a colocar o Besiktas na frente.

O 'golpe de misericórdia' foi dado aos 86 pelo holandês Ryan Babel, a confirmar a péssima estreia de Sérgio Conceição como treinador na 'Champions'.

No outro jogo do grupo, o Mónaco 'sacudiu' bem uma derrota pesada no campeonato francês, ante o Nice, e empatou fora, 1-1, com o vice-campeão alemão, RB Leipzig.

Os anfitriões, hoje com Bruma como suplente não utilizado, adiantaram-se aos 32 minutos, golo do sueco Forsberg, mas volvidos dois minutos estava de novo reposta a igualdade, através do belga Tielemans.

João Moutinho foi titular no meio-campo do campeão francês.

Cristiano Ronaldo bisou no Santiago Bernabéu (12 e 51, de grande penalidade), numa vitória menos fácil do que os 'merengues' esperavam, mas decididamente justa e que vai valendo a liderança do Grupo H. O APOEL, de Nuno Morais, ainda viria a sofrer terceiro golo, de Sérgio Ramos, aos 61.

Boa entrada no grupo para o Tottenham, com 3-1 ao Borussia Dortmund, atual líder da 'Bundesliga'.

Em Kharkiv, entrada a ganhar também para o Shakhtar Donetsk, do técnico Paulo Fonseca. Num jogo fechado e equilibrado, impuseram-se ao Nápoles, por 2-1.

O Grupo F é comandado pelo Manchester City, tão goleador a nível interno como na Europa - agora, a vítima foi o Feyenoord, em Roterdão, com 4-0 final.

Bernardo Silva foi titular pelos 'citizens'.

Também se jogou para o Grupo E, neste segundo dia da 'Champions' 2017/2018, com duplo empate: 1-1 no Maribor-Spartak Moscovo e 2-2 no Liverpool-Sevilha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?