loading

J. Marques ao ataque: «É preciso fazer uma limpeza no futebol português»

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, voltou hoje ao ataque e, numa extensa entrevista concedida ao jornal 'Record', o dirigente diz que pretende 'fazer uma limpeza no futebol português', visto que acredita que o Benfica tem tido muita influência sobre a arbitragem.

J. Marques ao ataque: «É preciso fazer uma limpeza no futebol português»

«Têm uma conduta irregular, de interferência, sobre as competições. Centra-se essencialmente na arbitragem, através de algumas pessoas que ou tinham sido árbitros, como Adão Mendes ou Nuno Cabral, ou desempenharam funções de especial relevo na arbitragem, como Ferreira Nunes, e essas pessoas tinham contacto muito direto com Paulo Gonçalves. E com isto o Benfica quis apenas e só uma coisa: obter vantagem desportiva», começou por referir J. Marques, para depois acrescentar.

«Foi criada aqui uma rede de contactos entre os árbitros e o Paulo Gonçalves, que o Nuno Cabral intermediava. Dizer que isto não tem relevância e não tem interferência é brincar com as pessoas. Não é estranho o presidente do Benfica pedir para baixarem uma nota a Rui Costa? Não é estranho nunca uma nota ter descido tanto como nesse jogo? É para mostrar poder e para servir de exemplo para todos…», completou o líder máximo pela comunicação dos dragões.

«Não roubámos nada. Enviaram-me uma cartilha por email. Quando vi aquilo fiquei perplexo e respondi a perguntar como poderia averiguar a veracidade daquilo. Passados 45 minutos recebi outro email com provas inequívocas da veracidade daquilo. Foi assim que se iniciou o contacto. Sim, não sei se é só uma pessoa... Não conheço a identidade. A opinião pública tem o direito de conhecer estes comportamentos», disse ainda o dirigente.

O emblema 'azul e branco', liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, foi notificado para responder a uma providência cautelar interposta pelo Benfica, depois do caso dos e-mails, divulgado por Francisco J. Marques.

«É claro que é uma providência cautelar de medo. O Benfica sabe o que fez e não quer que se saiba», frisou.

No que toca a Pedro Guerra, ex-responsável pela BTV, canal oficial do emblema da Luz, J. Marques não se quis alongar muito, mas deixou um recado.

«Há pessoas sem argumentos que procuram denegrir o adversário por questões laterais… Vou fazer-lhe uma revelação: se eu quisesse entrar nesse tipo de jogo punha cá fora os emails da penhora do Pedro Guerra, mas não o vou fazer», rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?