Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Taça de Portugal: Benfica inicia defesa do troféu frente ao Olhanense
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 11-10-2017 às 14:26
O Benfica, detentor da Taça de Portugal, estreia-se sábado na edição 2017/2018 da segunda prova do futebol nacional, frente ao Olhanense, em jogo da terceira eliminatória, que marca a entrada em cena dos clubes da I Liga.

O Sporting, rival lisboeta, tem honras de abertura da ronda, ao visitar na quinta-feira o recinto do Oleiros, que alinha no terceiro escalão – tal como o Olhanense -, enquanto o FC Porto, líder isolado da I Liga, desloca-se na sexta-feira ao reduto do Lusitano de Évora, dos campeonatos distritais.

O regulamento da prova determina que todos os primodivisionários jogam a terceira eliminatória na qualidade de visitantes, o que, se faz com que levem a ‘festa da Taça’ a estádios dos clubes dos escalões inferiores, também evita que se possam defrontar na estreia na competição.

A mesma condicionante aplicou-se na eliminatória anterior aos clubes da II Liga, mas isso não impediu que seis deles fossem eliminados, ainda que seja muito remota a possibilidade de o recordista de títulos, com 26 troféus conquistados, ser afastado pela equipa de Olhão, no Estádio Algarve.

A supremacia do Benfica relativamente ao Olhanense é esmagadora: em 52 jogos, os ‘encarnados’ venceram 40 e perderam apenas quatro, tendo-se imposto em todas as seis partidas (duas no reduto da equipa algarvia) disputadas para a Taça de Portugal, a última das quais em 2012, por 5-0.

Apesar de não estar privado de utilizar qualquer jogador devido a lesão ou suspensão – uma raridade no Benfica nas últimas épocas -, o treinador Rui Vitória deverá poupar os habituais titulares, até porque defronta na quarta-feira seguinte o Manchester United, para a Liga dos Campeões.

A fragilidade dos adversários deverá levar Sporting e FC Porto a adotar a mesma política, resguardando os titulares e dando a oportunidade de mostrar o seu valor a alguns jogadores menos utilizados, até porque também jogam para a liga ‘milionária’ na semana seguinte.

Mesmo que o Sporting se apresente com as segundas linhas, o Estádio Municipal de Oleiros viverá na quinta-feira uma noite de festa, quando receber pela primeira vez a equipa ‘leonina’, depois de ter deixado pelo caminho o Alcanenense e o Sousense nas rondas anteriores.

O Lusitano de Évora até já venceu por seis vezes o FC Porto (duas para a Taça de Portugal), mas isso foi ‘noutra vida’ do clube alentejano, que já andou pelo escalão principal, mas agora é apenas sétimo classificado na divisão de elite distrital da Associação de Futebol de Évora.

A última visita do FC Porto ao reduto do Lusitano de Évora, vencedor nesta edição da Taça frente ao Pêro Pinheiro e ao Vasco da Gama Vidigueira, não traz boas memórias ao clube portuense, que não foi além de um empate 0-0, mas isso aconteceu já há mais de 50 anos, no campeonato da época 1965/1966.

O Lusitano de Évora é um dos quatro ‘sobreviventes’ dos distritais e o que enfrenta a tarefa mais difícil, pois o Alcains joga no estádio do Praiense, do Campeonato de Portugal, a Alta de Lisboa recebe o Famalicão, da II Liga, e o Vila Real joga em casa com o primodivisionário Desportivo das Aves.

Belenenses, Paços de Ferreira, Tondela e Feirense foram os clubes do escalão principal menos afortunados no sorteio da terceira eliminatória, tendo de defrontar equipas da II Liga, respetivamente, Santa Clara, Académica, Leixões e o líder Académico de Viseu.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados