loading

LC: Benfica – Manchester United: Declarações dos dois treinadores

Declarações dos treinadores de Benfica e Manchester United, após o encontro da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões de futebol, que terminou com a vitória dos ingleses, por 1-0.

LC: Benfica – Manchester United: Declarações dos dois treinadores

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Foi um jogo bem disputado, nós abordámos muito bem a partida, controlámos a fase inicial da equipa deles, não deixámos organizar e depois houve 10 minutos em que perdemos o controlo do jogo.

Foi um pormenor que acabou por ditar este resultado. Foi um jogo equilibrado, o Manchester aqui não teve muitas oportunidades, mas estou triste por um resultado que não queríamos. É pouco importante aquilo que eu faço de lançamentos [de jogadores], mas sim os que os jogadores vão demonstrando, meto qualquer jogador e sempre com a consciência de que é o melhor para aquele jogo, com futuro que me parece brilhante e com esses jogadores a ter um belíssimo rendimento.

Faltam 9 pontos e passou mais um jogo. Há dois jogos que poderíamos ter somando pontos. Vamos lutar em todos os jogos para ganhar, porque aqui não se desiste de nada. Quando chegar os jogos abordaremos para ganhar.

É um lance que acontece. É um rapaz [Svilar] que tem qualidade e potencial. Com 18 anos há dificilmente outros com este potencial. A qualidade está lá, mas não sei se vai ser um jogador topo porque nas carreiras nunca se sabe. Tem evoluído de uma forma significativa e no domingo é ele que vai jogar se não tiver nenhum problema físico. Tem as características que nós queremos.

Cada jogo tem uma realidade muito diferente. Este entendemos que era assim. O Jonas tinha vindo de um período de inatividade, mas agora no futuro vamos ver. Neste jogo ganhei esta convicção que há jogadores que vão ter futuro. A evolução das suas carreiras vai ser brilhante e o futuro do Benfica está garantido.

O que quero transmitir é que as convicções que tenho são as de quem acredita no trabalho que tem vindo a ser feito para o futuro de Benfica, com base em algo muito concreto. Os resultados não foram aquilo que nós queríamos, mas estes jogadores vão ter sucesso e nós todos juntos também”.

José Mourinho (treinador do Manchester United): "O Phil Jones estava no banco caso houvesse alguma necessidade. Se ele esteve no banco estará em condições de jogar no sábado. O Rashford tinha cãibras, correu imenso, foi uma questão de fadiga e disse que sentia alguma coisa no joelho. Não me parece que fosse algo em especial, mas nunca se sabe.

Não posso dizer que fiquei surpreendido, porque nós analisámos o hoje e o ontem. Ele [Rui Vitória] fez coisas diferentes, chegou a jogar com dois médios e com este triângulo de hoje. Uma coisa é o que o Benfica repete a nível nacional, outra é o que o Rui faz a este nível. Deu-lhes equilíbrio com o Pizzi e o Filipe Augusto, com Fejsa, deu-nos menos espaço para jogarmos numa zona inteira. Foi uma opção que poderia ter resultado com uma equipa menos forte defensivamente.

O que se pode dizer [de Svilar]? É um fenómeno. Eu prefiro que um guarda-redes meu sofra um golo destes do que esteja só a pisar a linha. Os grandes guarda-redes é que arriscam e saem dos postes. Tudo que ele faz de bom pela fantástica utilização do espaço, teve azar, mas comeu este golo que nunca mais vai comer.

O Svilar só veio para o Benfica pelo pai e pelo empresário saberem que ia jogar no Benfica mais rapidamente. Tinha outros clubes e aqui com 18 anos é possível jogar, noutros clubes não. O Rúben Dias esteve bem, compacto e arriscou também com o outro miúdo [Diogo Gonçalves].

O Benfica segue uma linha que lhe tem dado títulos. Perde o jogo, mas o Rui sai reforçado e tem os adeptos a correr atrás. Perde o jogo, mas ganha um futuro próximo.

É uma a boa vitória [do Basileia sobre o CSKA]. O Benfica tem que ganhar ao Basileia, nós temos que ganhar ao Basileia, o Benfica vai jogar connosco, mas acho que o Benfica vai fazer 6 pontos e vai para a Liga Europa.

Nós temos nove pontos, estamos a um ponto de nos qualificarmos e de ter pontos para acabarmos em primeiro. Honestamente foi o jogo em que equipa adversária melhor nos controlou defensivamente e a diferença foi na intensidade com que joga aqui em Portugal e na ‘Premier League'. O Benfica perdeu intensidade, tivemos mais tempo, aumentámos os níveis de posse de bola. Foi por aí. Mas continuo a pensar que o Benfica é muito melhor do que as outras duas equipas".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?