Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica fora da Youth League, em jogo com final polémico
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 05-12-2017 às 13:24
O Benfica ficou hoje pelo caminho na UEFA Youth League, ao empatar em casa com o Basileia (0-0), num encontro marcado por uma polémica no último lance do encontro.

Aos 90+4 minutos do jogo da sexta e última jornada do Grupo A, João Félix rematou forte à entrada da área, com a bola a bater na barra e depois dentro da baliza dos suíços, mas o árbitro italiano Marco Guida não validou o golo.

Contudo, esse golo podia nem ter chegado ao Benfica para chegar ao ‘play-off’, pois em caso de triunfo teria de esperar por uma derrota do Manchester United em casa frente ao CSKA Moscovo.

Com este resultado, o Benfica termina o grupo em terceiro lugar, com oito pontos, a quatro do Basileia, já qualificado para os oitavos de final, e a um do Manchester United, que vai ao ‘play-off’. O CSKA tem para já três.

A precisar de vencer para poder apurar-se para o ‘play-off’, o Benfica entrou a jogar no meio campo adversário, mas sem conseguir criar lances de perigo até à meia hora, quando, em dois livres diretos, estiveram perto de marcar, por João Filipe (29), que atirou ligeiramente por cima, e por Ricardo Araújo (30), que acertou na barra.

A um ponto de assegurar a presença nos oitavos de final, o Basileia fechou os caminhos para a sua área e apostou em lances de contra-ataque, como aos 35 minutos, quando Rashiti obrigou Daniel Azevedo a uma defesa apertada.

Num lance de bola parada, os suíços podiam também ter inaugurado o marcado, mas Kaiser cabeceou ao lado.

Na segunda parte, o Basileia recuou ainda mais e o Benfica apenas ia conseguindo ameaçar com remates de longe, até que, à entrada para os 10 minutos finais, conseguiu finalmente encostar os suíços à sua área e criar lances de muito perigo.

Foi nessa altura que brilhou o guarda-redes Pukaj, com duas grandes defesas, primeiro a um remate já na pequena área de José Gomes (81) e depois perante Pedro Álvaro (90).

O encontro acabou com protestos do Benfica, depois de o árbitro não validar o golo de João Félix.

Em cinco presenças, o Benfica ficou, pela primeira, fora da fase a eliminar numa prova em que foi finalista em 2013/14 e 2016/17.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados