Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica fora da Youth League, em jogo com final polémico
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 05-12-2017 às 13:24
O Benfica ficou hoje pelo caminho na UEFA Youth League, ao empatar em casa com o Basileia (0-0), num encontro marcado por uma polémica no último lance do encontro.

Aos 90+4 minutos do jogo da sexta e última jornada do Grupo A, João Félix rematou forte à entrada da área, com a bola a bater na barra e depois dentro da baliza dos suíços, mas o árbitro italiano Marco Guida não validou o golo.

Contudo, esse golo podia nem ter chegado ao Benfica para chegar ao ‘play-off’, pois em caso de triunfo teria de esperar por uma derrota do Manchester United em casa frente ao CSKA Moscovo.

Com este resultado, o Benfica termina o grupo em terceiro lugar, com oito pontos, a quatro do Basileia, já qualificado para os oitavos de final, e a um do Manchester United, que vai ao ‘play-off’. O CSKA tem para já três.

A precisar de vencer para poder apurar-se para o ‘play-off’, o Benfica entrou a jogar no meio campo adversário, mas sem conseguir criar lances de perigo até à meia hora, quando, em dois livres diretos, estiveram perto de marcar, por João Filipe (29), que atirou ligeiramente por cima, e por Ricardo Araújo (30), que acertou na barra.

A um ponto de assegurar a presença nos oitavos de final, o Basileia fechou os caminhos para a sua área e apostou em lances de contra-ataque, como aos 35 minutos, quando Rashiti obrigou Daniel Azevedo a uma defesa apertada.

Num lance de bola parada, os suíços podiam também ter inaugurado o marcado, mas Kaiser cabeceou ao lado.

Na segunda parte, o Basileia recuou ainda mais e o Benfica apenas ia conseguindo ameaçar com remates de longe, até que, à entrada para os 10 minutos finais, conseguiu finalmente encostar os suíços à sua área e criar lances de muito perigo.

Foi nessa altura que brilhou o guarda-redes Pukaj, com duas grandes defesas, primeiro a um remate já na pequena área de José Gomes (81) e depois perante Pedro Álvaro (90).

O encontro acabou com protestos do Benfica, depois de o árbitro não validar o golo de João Félix.

Em cinco presenças, o Benfica ficou, pela primeira, fora da fase a eliminar numa prova em que foi finalista em 2013/14 e 2016/17.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivo
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivoOs provedores do ouvinte e do telespetador da RTP defenderam que o serviço público de ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€Um apostador cujo boletim foi registado na região de Sevilha (Espanha) foi o único vencedor ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados