loading

Luís Castro diz que Desp. Chaves e Rio Ave têm «enorme» vontade de vencer

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que a receção ao Rio Ave, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, será de “dificuldade elevada”, porque são duas “boas” equipas com “enorme” vontade de ganhar.

Luís Castro afirmou que frente a frente vão estar duas equipas numa ótima fase e com “enorme” vontade de ganhar, por isso, antevê-se um “bom” espetáculo para quem o vai ver.

O Rio Ave está numa boa fase anímica, depois de eliminar o Benfica na Taça de Portugal, da qual era detentor do título, referiu o técnico, sublinhando que o Desportivo de Chaves também está numa boa fase, assumindo o oitavo lugar.

“Estamos num bom período do campeonato há dois meses a esta parte. Nos últimos oito jogos temos apenas duas derrotas, uma em Braga e outra em Alvalade, para uma equipa como a nossa que se quer consolidar na I Liga, está bem”, considerou.

Luís Castro lembrou que nos três primeiros lugares do campeonato estão os considerados três 'grandes' (FC Porto, Sporting e Benfica) e, depois, vêm as equipas com grande estatuto pelo que têm feito nos últimos anos, nomeadamente Braga, Marítimo, Rio Ave e Guimarães.

E, acrescentou, no oitavo lugar está o Desportivo de Chaves, o que é um lugar “fantástico”.

Apesar de assumir que será difícil manter o lugar, o técnico destacou que a equipa está “motivada e empenhada” e que o campeonato é feito de fases, boas e más, e todas as equipas passam por elas.

Já quanto ao Rio Ave, o treinador asseverou que é uma “boa equipa” e que acaba de vir de um ótimo resultado, ao eliminar o detentor da Taça de Portugal, tendo os índices anímicos no máximo, frisou.

“Uma equipa que tem sido considerada uma das melhores do campeonato pela forma como está em campo, o Miguel tem feito um ótimo trabalho, por isso, antevê-se um grande jogo”, sustentou o treinador.

Luís Castro, que orientou o Rio Ave na época passada, afirmou que o jogo não é mais especial por isso, porque a vitória vale na mesma os três pontos, especial seria se valesse “quatro, cinco, seis ou nove pontos”.

O Desportivo de Chaves, no oitavo lugar, com 18 pontos, recebe o Rio Ave, sexto, com 23 pontos, no domingo, às 16:00, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?