Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Itália: Nápoles aproveita derrota do Inter e recupera liderança isolada
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 16-12-2017 às 19:05
O Nápoles recuperou hoje a liderança isolada da Liga italiana de futebol, à 17.ª jornada, após triunfo 3-1 na visita ao Torino, horas depois do Inter perder, em casa, pelos mesmos 3-1 com a Udinese.

O inesperado tropeção do Inter, que comandava sem companhia até sofrer a primeira derrota da época, despertou os napolitanos para triunfo convincente na visita ao Torino, deixando a equipa com 42 pontos, contra os 40 dos ‘nerazzurri’ e 38 da hexacampeã Juventus, que domingo visita o Bolonha.

Com Mário Rui a titular na lateral-esquerda, o Nápoles impôs-se com tentos na primeira parte, o primeiro do defesa senegalês Kalidou Koulibaly (04 minutos), cabeceando na pequena área na sequência de canto.

O extremo polaco Piotr Zielinski (25), em contra-ataque no qual surgiu isolado, e o médio ofensivo eslovaco Marek Hamšík (30), a concluiu um lance mais elaborado, desenhavam o 3-0 com meia hora de jogo, de nada valendo a resposta protagonizada pelo avançado Belotti (63).

Horas antes, um erro defensivo do Inter permitiu a Kevin Lasagna colocar a Udinese em vantagem no Giuseppe Meazza, aos 14 minutos, mas Mauro Icardi repôs a igualdade aos 16, fixando o resultado ao intervalo, numa partida em que o Inter não contou com João Mário, que tem estado doente, e em que João Cancelo ficou no banco.

Na segunda parte, a equipa de Massimo Oddo voltou à vantagem, aos 61 minutos, graças a uma grande penalidade transformada por Rodrigo De Paul, e confirmou o triunfo, aos 77, com um golo de Antonin Barak, impondo a primeira derrota do Inter desde o desaire com o Sassuolo (2-1) na época passada, a 14 de maio.

Com três vitórias consecutivas no campeonato, a Udinese segue provisoriamente no 11.º posto, com 21 pontos.

Hoje disputa-se ainda o Roma–Cagliari, com os anfitriões a seguirem isolados no quarto lugar, com 35 pontos.

Programa da jornada:

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Inter - Udinese, 1 - 3
Torino - Napoli, 1 - 3
Roma - Cagliari, 1 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Verona - Milan, 3 - 0
Crotone - Chievo, 1 - 0
Fiorentina - Genoa, 0 - 0
Sampdoria - Sassuolo, 0 - 1
Bologna - Juventus, 0 - 3
Benevento - SPAL 1907, 1 - 2
Atalanta - Lazio, 3 - 3

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de Coimbra
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de CoimbraO estado de saúde do campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um violento ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados