loading

Rui Vitória: «O Benfica poderia ter saído daqui com um ‘score’ muito maior»

Declarações do treinador do Benfica após o jogo com o Moreirense, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Moreira de Cónegos, que terminou com uma vitória das 'águias', por 2-0.

Rui Vitória: «O Benfica poderia ter saído daqui com um ‘score’ muito maior»

«A chave esteve na qualidade, na postura, na forma como entrámos no jogo. Entrámos muito determinados a querer impor a nossa forma de jogar e a nossa força. Sentimos logo que, ao atacar para aquela baliza, estava um ambiente enorme, com muito benfiquista ali. O primeiro golo é de grande qualidade, porque entrámos com muita determinação, muita dinâmica. Criámos sempre muitos problemas ao Moreirense, que é uma equipa organizada e tem vindo a melhorar nos últimos jogos. Mas fomos melhores, e justificámos plenamente [o triunfo] com uma exibição categórica.

É importante não tirar mérito à equipa adversária, porque a equipa sabia muito bem como poderia causar muito perigo. Temos vindo a fazer bons jogos, em termos do que é o campeonato. A evolução vai levando a que os jogadores se sintam cada vez mais confortáveis, e algo que, nós gostamos muito, é quando o jogo flui como nós pensamos. A dinâmica foi muito boa, a jogar simples, fácil. Às vezes, o mais difícil é jogar fácil, fazer bem feito o que é simples. Os jogadores fizeram quase isso na perfeição. Faltou apenas culminar uma série de jogadas com mais golos.

Não concordo [que o Benfica dependeu apenas de iniciativas individuais na segunda parte]. Isso é ver o copo meio cheio ou meio vazio. O Benfica poderia ter saído daqui com um ‘score’ muito maior. Houve bolas que, em condições normais, com mais de felicidade e a eficácia melhor, que levariam a que o resultado fosse mais dilatado.

Por outro lado, estávamos a jogar com uma equipa que se organizou muito bem do ponto de vista defensivo nos últimos jogos e que reagiu. Houve uma equipa que, durante cinco e 10 minutos, nos criou problemas - o jogo estava em aberto, com um golo de diferença -, e, portanto, mérito à equipa adversária. Foi uma exibição, do ponto de vista coletivo, muito boa, com os jogadores em todas a posições a fazerem o que era necessário fazer. É evidente que não há nenhuma equipa no mundo em que somente as questões individuais resolvam. Há equipas coletivamente fortes, em que os jogadores com qualidade sobressaem.

Nesta altura, não faz sentido [falar sobre Luisão]. O importante é realçarmos o João Carvalho, que fez uma belíssima exibição, o Rúben Dias que joga com uma personalidade invulgar para a idade. Há uma coisa que vos posso garantir: entraremos com 11 jogadores que veneram este símbolo.

Foi uma limitação física [que ditou a saída do Samaris]. Estava a ter um bom desempenho. Mas o que interessa é que o Keaton [Parks] entrou e fez uma segunda parte muito boa».

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 1

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sporting - Marítimo, 5 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 2

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Feirense, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018
Tondela - V. Setúbal, 1 - 1
Belenenses - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?