loading

Crónica: Caldas vence Farense no prolongamento e segue em frente na Taça

O Caldas venceu hoje o Farense, por 3-2, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, realizado no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha (Leiria), que só ficou decidido a cinco minutos do final do prolongamento.

Crónica: Caldas vence Farense no prolongamento e segue em frente na Taça

O herói do jogo foi Pedro Emanuel, que, aos 115 minutos, respondeu da melhor maneira a um passe de Marcelo e, isolado frente ao guarda-redes adversário, chutou para o fundo das redes, colocando as bancadas em autêntico delírio.

Foi a machadada final para o Farense, que jogava com dez jogadores desde os cinco minutos do prolongamento, quando Neca foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Antes, Livramento (47 e 60 minutos) tinha, por duas vezes, dar vantagem ao Farense, mas Januário (55) e Pedro Emanuel (69) levaram o jogo para prolongamento.

A equipa de Faro, líder da série E do Campeonato de Portugal, foi a primeira a marcar quando, no início da segunda parte, o experiente Jorge Ribeiro cruzou para a zona central da grande área, onde surgiu Livramento a cabecear para o junto do poste direito da baliza do Caldas, fazendo o primeiro golo do jogo.

Mas a vantagem não durou muito tempo. Oito minutos depois, Januário apareceu sem marcação no interior da pequena área e desviou um passe da direita do seu ataque para o fundo das redes.

Com o jogo mais aberto e as equipas a intercalarem as situações ofensivas, o Farense chegaria ao 2-1 sete minutos depois, numa jogada muito semelhante ao primeiro golo. Jorge Ribeiro cruzou novamente da esquerda e Livramento apareceu isolado à entrada da área, batendo o desamparado Luís Paulo.

Muito apoiado pelo seu público, o Caldas foi à procura do empate, que surgiria nove minutos depois, com Pedro Emanuel a emendar um primeiro cabeceamento de Militão ao ferro da baliza de Hugo Marques e a restabelecer a igualdade.

Com o relvado ‘pesado’ pela chuva que caiu durante o dia e durante alguns minutos de jogo, sentiu-se uma quebra física nas duas equipas e o jogo perdeu velocidade, com o marcador a não sofrer alterações até ao final do tempo regulamentar.

A primeira parte do prolongamento ficou marcado pela expulsão de Neca, que deixou a sua equipa reduzida a dez unidades, um fator que o Caldas, oitavo classificado da Série D do Campeonato de Portugal, aproveitou para ir subindo no terreno, culminando esse domínio progressivo com o golo de Pedro Emanuel, que estabeleceu o resultado final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018
Caldas - Farense, 3 - 2 a.p
Rio Ave - Desp. Aves, 4 - 5 g.p
Cova Piedade - Sporting, 1 - 2

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
Moreirense - FC Porto, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?