loading

Sérgio Conceição: «Objetivo conseguido, mas sem uma boa exibição nossa»

Declarações Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Moreirense, que terminou com uma vitória dos ‘dragões', por 2-1.

Sérgio Conceição: «Objetivo conseguido, mas sem uma boa exibição nossa»

"Como nas outras competições, queríamos passar à próxima eliminatória, ou seja, às meias-finais da Taça de Portugal. O objetivo foi conseguido, não com uma brilhantíssima exibição da nossa parte. A Taça, e nós vimos ainda ontem [quarta-feira] um contexto difícil. E também o Moreirense, e este campo é um campo difícil de jogar.

Entrámos bem no jogo, fizemos dois golos. Os dois golos trouxeram falta de intensidade no fim da primeira parte, e deixámos que o Moreirense tivesse mais bola do que o normal, mas sem criar situações de perigo. Alertei ao intervalo que tínhamos de ir à procura do terceiro golo, ser mais intensos, pressionar mais alto.

Tentámos, não igual a tantas outras vezes, mas o Moreirense não foi criando oportunidades de golo. Tivemos duas, três, quatro oportunidades para fazer o 3-0. Não o fizemos. Acabámos por sofrer numa bola parada, e podia-se tornar difícil. O essencial foi conseguido. Os jogadores estão de parabéns, porque conseguimos mais uma meia-final, além da Taça da Liga, e estamos em todas as frentes.

[O Sporting é o principal adversário em todas as competições internas] O campeonato é uma luta a três, e tem o Braga ali perto. Tem o Benfica que é um candidato ao título, tem o Braga que está próximo. Vai haver campeonato e vai ser competitivo até ao final. Na Taça da Liga e na Taça de Portugal, estamos com o Sporting, mas agora o nosso foco está virado para o jogo de segunda-feira com o Estoril, para o campeonato, que é o nosso principal objetivo.

No plantel que eu tenho, em termos de qualidade, não há nada a dizer. Disse também na antevisão do jogo que se vier alguém que seja mais uma solução, tem de ser alguém que tenha algo para dar a mais.

O Brahimi estava com alguma fadiga muscular. Foi melhor tirá-lo do jogo. O Marega acabou o jogo com o Vitória com algumas queixas. Hoje, quando pensei que ele poderia ser mais uma solução, senti alguma fadiga. Não temos tido muitas lesões. Temos feito uma interessante gestão, não só dos jogadores que jogam, mas do departamento médico. Somos uma equipa que fazemos da disponibilidade física uma constante. Mais uma outra solução será bem vinda. Se isso não acontecer, não cai o Carmo e a Trindade, mas era bom.

É o formato que temos [a meia-final com o Sporting a duas mãos]. Temos que o aceitar. É verdade que um dos jogos fica antes do jogo com o Liverpool [da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões]. O calendário é este, temos de disputar. A Taça de Portugal tem uma atmosfera especial. Já tive a oportunidade de ganhar a Taça como jogador, de estar presente [na final] como treinador. É uma competição pela qual tenho um carinho especial e vamos fazer tudo para ganhar, independentemente da sobrecarga de jogos.

O Miguel [Layún] faz diferentes posições com inteligência tática acima da média. Contra o Feirense já tinha entrado para esta posição em que jogou hoje. Depois, teve de baixar um bocadinho com a expulsão do Felipe. Dá-me garantias, fez o golo. Obviamente que por um jogador que anda a lutar pelo seu espaço, entra e marca um golo, fico muito contente".

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018
Caldas - Farense, 3 - 2 a.p
Rio Ave - Desp. Aves, 4 - 5 g.p
Cova Piedade - Sporting, 1 - 2

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
Moreirense - FC Porto, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?