loading

II Liga: Real volta às vitórias três meses depois

O Real Massamá, último classificado da II Liga, venceu hoje na receção ao União da Madeira, por 3-1, e regressou aos triunfos após 10 jogos sem vencer, em jogo da 21.º jornada.

II Liga: Real volta às vitórias três meses depois

Sob o comando do adjunto Bruno Carvalho, que sucedeu interinamente a Filipe Martins, a formação do concelho de Sintra voltou a vencer na competição, mais de três meses depois [o último triunfo remontava a 07 de outubro, na visita ao Nacional, por 4-0].

Carlos Vinicius, que tem sido apontado como possível reforço do Nápoles, foi decisivo no encontro, ao assinar o empate – anulando o golo na própria baliza de Rúben Marques, aos 16 minutos – e assistir Marcos Barbeiro para o terceiro tento, aos 89, já depois de Brash ter consumado a reviravolta no marcador, aos 82.

Com o golo de hoje, Carlos Vinicius isolou-se na lista de melhores marcadores da prova, com 12, mais um do que Heriberto Tavares, do Benfica B, mas o Real Massamá continua no 20.º e último lugar, com 17 pontos, a quatro do Varzim, primeira equipa na zona do ‘play-off’.

Com o jogo ainda muito indefinido, o União da Madeira abriu o marcador aos 16 minutos, por Rúben Marques, na própria baliza.

Na marcação de um pontapé de canto na direita, o médio do União da Madeira Nduwarugira rematou à entrada da área, beneficiando de uma tabela em Matheus Leal e no capitão do Real Massamá.

Durou quatro minutos a vantagem da equipa visitante, que permanece no 14.º lugar, com 23 pontos, e somou o segundo jogo consecutivo sem vencer.

Numa incursão pela direita, Paulinho cruzou para o centro da área e Carlos Vinicíus empatou, após um ressalto de bola em Nduwarugira.

Apesar da maior posse de bola da equipa de Massamá, o União da Madeira foi sempre mais objetivo e assertivo no ataque.

Aos 35, na sequência de um cruzamento da direita de Rodrigo Henrique, Flávio Silva rematou ao poste da baliza defendida por Patrick Costinha.

Dois minutos depois, foi a vez de o avançado Betinho ‘disparar’ ao ferro da baliza da turma anfitriã. O União da Madeira ameaçou por duas vezes o 2-1 e poderia ter chegado ao intervalo em vantagem.

No regresso dos balneários manteve-se a toada de equilíbrio, embora o Real Massamá ostentasse uma maior tendência atacante.

Aos 67, o moçambicano Gildo surgiu dentro da área sozinho e a rematou por cima do ‘alvo’.

Quando parecia que a igualdade seria o desfecho final, Brash deu a vantagem ao Real Massamá, após uma recuperação de bola do companheiro Marcelo Lopes, que assistiu o golo para a reviravolta.

O Real Massamá ainda marcou o terceiro golo, por Marcos Barbeiro, aos 89, num lance em que que ‘brilhou’ Carlos Vinícius, autor da assistência, de calcanhar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Oliveirense - V. Guimarães B, 1 - 2

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 1
Nacional - Benfica B, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Real - U. Madeira, 3 - 1
FC Porto B - Arouca, 1 - 1
Varzim - Leixões, 1 - 1
Sp. Braga B - Académica, 0 - 3
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?