loading

Portugal – República da Irlanda (Declarações)

Declarações no final do segundo jogo, realizado esta semana no Estádio de São Miguel,nos Açores, entre Portugal e a República da Irlanda, de preparação para o apuramento para o Mundial 2019, que terminou com a derrota das portuguesas, por 3-1.

Portugal – República da Irlanda (Declarações)

Francisco Neto (selecionador português): "O problema foi que nós permitimos que a bola chegasse à numero oito [Leanne Kiernan]. Aquilo que fomos competentes no último jogo, a travar as transições, fomos muito agressivos e não deixámos que elas esticassem o jogo para a bola chegar à número oito, hoje não fomos tão competentes nisso e permitimos que elas, no meio campo delas, ganhassem as segundas bolas e que a bola entrasse na número oito e depois pela qualidade individual que ela tinha acabou por nos criar algumas dificuldades. Acima de tudo, nesse campo específico, hoje, sem duvida não fomos tão competentes como fomos no último jogo, onde conseguimos ser dominadores, onde conseguimos ter uma ótima reação à perda e conseguimos ganhar rapidamente as segundas bolas, hoje não conseguimos, a Irlanda foi mais agressiva, ganhou mais duelos do que nós e isso fez com que tivessem mais situações de transição. Apesar de tudo acho que o resultado é demasiado pesado para aquilo que foi na realidade do jogo, não merecíamos ter sofrido os três golos, mas são duas transições de uma bola parada e o futebol tem destas coisas.

Estes dois jogos nos Açores serviram, muito para isso, para nós observarmos novas jogadoras, para nós também consolidarmos alguns processos em relação ao grupo que quase tem estado sempre connosco e relançarmos também aquilo que aí vem, porque acima de tudo foram dois testes importantes para nós percebermos e para nós melhorarmos e para estarmos depois em abril no jogo, esse sim é o mais importante, o jogo com a Bélgica [de qualificação para o mundial2019] para podermos estarmos ao mais alto nível".

Colin Bell (selecionador irlandês): "Em primeiro lugar, eu acho que Portugal esteve muito bem, o Francisco [selecionador português] tem feito um bom trabalho nos últimos anos. Nós não precisamos de desculpas [para a primeira derrota], apesar de termos razões, temos cinco jogadoras em falta que usualmente são regulares na equipa e foi uma viagem longa e eu senti que as jogadoras não apareceram no primeiro jogo.

Agora deixámo-nos mostrar, mudámos algumas coisas na frente (...) Eu acho que estivemos muito bem [hoje] e tivemos um fantástico primeiro golo que motivou as jogadoras, fê-las acreditar, continuamos muito agressivos e organizados e definitivamente nós merecemos ganhar".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?