loading

II Liga: Vitória B derrota Covilhã e soma terceiro triunfo consecutivo

O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã por 3-0, somando o terceiro triunfo consecutivo na II Liga portuguesa de futebol, num encontro da 22.ª jornada em que foi superior.

II Liga: Vitória B derrota Covilhã e soma terceiro triunfo consecutivo

Os golos de Oscar Estupiñán, aos 28 minutos, Haashim Domingo, aos 55, e Rui Gomes, aos 71, valeram aos minhotos a quinta vitória nos últimos seis jogos e a subida ao 14.º lugar, com 26 pontos, ao mesmo tempo que ditaram o fim de uma série de quatro vitórias seguidas da turma serrana, que caiu para o oitavo posto, com 33.

Os ‘leões da serra’ tiveram ascendente durante os primeiros 15 minutos, gerando muito volume de jogo ofensivo, mas sem o traduzir em oportunidades de golo, e o primeiro lance de perigo foi criado pelos anfitriões, aos 19, quando Joel impediu o cabeceamento decisivo de Oscar Estupiñán.

O avançado colombiano acabou por inaugurar o marcador aos 28 minutos, com um cabeceamento certeiro, em resposta a um cruzamento de Artur Abreu, da direita, aumentando a sua conta na II Liga para sete golos - é o melhor marcador da equipa.

Depois de quebrar um período de 409 minutos do Sporting da Covilhã sem sofrer - é a melhor defesa da II Liga, com 19 tentos concedidos -, a turma minhota passou a dominar com mais clareza e quase voltou a marcar por Artur Abreu, que, isolado, rematou contra o guarda-redes serrano, aos 39 minutos, e por Estupiñán, que ficou a milímetros de cabecear vitoriosamente, aos 42.

Após o reatamento, a turma de José Augusto esboçou uma reação e quase empatou aos 50 minutos, quando Reinildo ficou na ‘cara' de Miguel Oliveira, mas rematou com pouca força e permitiu a defesa do guardião com o pé.

O Covilhã cedia, porém, muito espaço nos corredores, e a equipa de Vítor Campelos aproveitou para dilatar a vantagem num lance em que Sacko cruzou da direita e Igor Rodrigues ‘socou' mal, permitindo a Haashim Domingo dominar a bola e empurrá-la para a baliza deserta, aos 55 minutos.

A partir daí, o Vitória B assumiu o controlo total do jogo, trocando a bola com precisão e anulando com facilidade as investidas contrárias, antes de selar o resultado final, aos 71 minutos, numa tabela entre Estupiñán e Rui Gomes, concluída por um remate do extremo que ainda tabelou no poste antes de entrar.

Programa da jornada

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 3 - 0
Arouca - Cova Piedade, 0 - 0
Sporting B - Real, 2 - 1
Académica - U. Madeira, 4 - 2
Gil Vicente - Varzim, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018
Benfica B - Famalicão, 5 - 0
Santa Clara - Sp. Braga B, 0 - 0

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Penafiel - FC Porto B, 1 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 1

Quinta-feira, 1 de Março de 2018
Nacional - Oliveirense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?