loading

Crónica: Desp. Chaves consente empate caseiro na última jogada

O Desportivo de Chaves consentiu hoje um empate (2-2) caseiro frente ao Vitória de Setúbal, num encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que os sadinos chegarem à igualdade na última jogada.

Crónica: Desp. Chaves consente empate caseiro na última jogada

William abriu o marcador logo aos 10 minutos e ‘bisou’ já na segunda parte, aos 51, enquanto os comandados de José Couceiro marcaram por intermédio de Edinho, aos 15, de grande penalidade, e Yohan Tavares, após um canto, aos 90+6.

Com este resultado, a equipa de Trás-os-Montes desce ao oitavo lugar, com 27 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal sobe ao 16.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, abandonando os lugares de despromoção.

Em relação ao último jogo, frente ao Benfica, em que o Desportivo de Chaves perdeu por 3-0, Luís Castro fez apenas uma alteração na equipa, colocando Matheus Pereira, regressado de castigo, no lugar de Jorginho.

Já José Couceiro, fez três mexidas face à partida da final da Taça de Liga, de onde saiu derrotado frente ao Sporting por 4-5 nas grandes penalidades, lançando Cristiano, Tavares e Edinho, em detrimento de Trigueira, Costinha e Gonçalo Paciência, este último ‘resgatado’ pelo FC Porto.

Num início equilibrado, a equipa de Trás-os-Montes foi a primeira colocou-se em vantagem aos 10 minutos, por William, que, dentro da área, rematou para o fundo das redes, depois de uma boa combinação entre Matheus Pereira e Davidson.

A vantagem dos locais durou pouco tempo, com os sadinos a chegaram à igualdade ainda no primeiro quarto de hora, quando Edinho concretizou com grande frieza uma grande penalidade, castigando uma falta de Jeffesron sobre Vasco Fernandes.

Num jogo com poucos motivos de interesse e de domínio repartido, João Teixeira testou a atenção do guardião flaviense com um remate de fora da área, mas, logo depois, foi a vez de Matheus Pereira cabecear ao lado do poste, a passe de Jefferson.

Pouco depois, João Amaral, sozinho e de frente para a baliza, não consegue mais do que atirar por cima.

Na segunda parte, a equipa da casa regressou mais aguerrida e pressionante, com Tiba, depois de um bom trabalho na área, a ver Arnold cortar a bola.

Sem baixar a toada, Domingos Duarte lançou Davidson para o interior da área, mas o remate saiu para fora.

Instalado no meio-campo contrário, o Desportivo de Chaves aumentou a vantagem, novamente por William, que na pequena área só teve de encostar para o fundo das redes, materializando da melhor forma um cruzamento rasteiro de Davidson.

Reagindo bem à ofensiva transmontana, João Amaral, em posição frontal, tentou o empate, mas António Filipe estava atento.

De seguida, foi a vez do guardião do Vitória de Setúbal ser protagonista, ao defender um remate forte de Davidson.

Os forasteiros corriam atrás do prejuízo e, por duas vezes, Nuno Pinto tentou a igualdade, primeiro num remate e, depois, na marcação de um canto.

Já quando o jogo parecia resolvido, Yohan Tavares estabeleceu a igualdade no último minuto dos descontos.

Programa da jornada

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018
Portimonense - Rio Ave, 4 - 1
Paços Ferreira - Feirense, 2 - 1
Belenenses - Benfica, 1 - 1

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018
Estoril - Tondela, 3 - 0
Sp. Braga - Desp. Aves, 2 - 0
Moreirense - FC Porto, 0 - 0

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Boavista - Marítimo, 2 - 1
Desp. Chaves - V. Setúbal, 2 - 2
Sporting - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?