loading

Crónica: Tondela vence e convence em Paços de Ferreira

O Tondela regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, após três derrotas consecutivas, ao vencer no reduto do concorrente direto Paços de Ferreira, por 2-0, no jogo de abertura da 22.ª jornada.

Crónica: Tondela vence e convence em Paços de Ferreira

Pedro Nuno, aos nove minutos, e Tyler Boyd, aos 36, colocaram os viseenses a vencer por 2-0 ao intervalo, resultado que se manteve na segunda parte, impondo a segunda derrota consecutiva ao Paços de Ferreira.

O Tondela, reduzido a 10 elementos desde os 59 minutos, por expulsão direta de Ícaro Silva, mereceu por inteiro a vitória, mercê de uma estratégia que privilegiou o simples e prático, face a um adversário que teve mais iniciativa, mas fez uma posse inconsequente, não conseguindo criar uma verdadeira situação de perigo em todo o encontro.

O guarda-redes do Tondela passou uma noite descansado e apenas por uma vez, aos 16 minutos, viu a bola com relativo perigo junto da sua baliza, na sequência de um pontapé de canto.

Nesta altura, o Tondela já vencia, graças a uma jogada simples de contra-ataque, em que Tomané, na esquerda, venceu a oposição de Ricardo, centrou para a área e Tyler Boyd, com uma simulação, deixou a bola passar para Pedro Nuno, na passada, bater Rafael Defendi.

Este golo madrugador deu confiança aos pupilos de Pepa e retirou tranquilidade aos pacenses, que nunca foram capazes de ultrapassar a bem organizada, coesa e solidária equipa do Tondela, que voltou a ameaçar o golo pelo experiente Ricardo Costa, aos 21 minutos, com um cabeceamento ao ‘ferro’, antes de aumentar a vantagem aos 36.

Miguel Cardoso, em novo lance conduzido pela esquerda, centrou para Tyler Boyd aparecer entre os centrais a bater pela segunda vez Rafael Defendi.

João Henriques mexeu na equipa, ajustou e reajustou a equipa, em função também da expulsão de Ícaro, aos 59 minutos, por entrada violenta na opinião de Rui Costa sobre Xavier, mas, em rigor, os pacenses nunca tiveram discernimento para criar perigo e reentrar na discussão do resultado.

O Tondela, que vinha de três derrotas consecutivas, soma agora 25 pontos e subiu ao 10.º lugar, ultrapassando o Portimonense, que soma 24 e recebe no sábado o tetracampeão Benfica, segundo classificado.

O Paços, derrotado pela segunda vez consecutiva sob o comando de João Henriques, manteve 21 pontos e, por agora, o 13.º lugar, mas pode cair várias posições no final da 22.ª jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 2

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 1
Portimonense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
Belenenses - Desp. Aves, 2 - 5
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 4
Sporting - Feirense, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Estoril, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?