Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Estoril faz reviravolta em Moreira de Cónegos e sai da zona de descida
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-02-2018 às 22:44
O Estoril Praia saiu hoje dos lugares de descida, ao conseguir dar a volta ao marcador e vencer 2-1 em casa do agora mais 'aflito' Moreirense, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

A equipa de Guimarães marcou cedo por intermédio de Tozé, estavam decorridos dez minutos, mas desperdiçou uma grande penalidade (54) e decidiu apostar na defesa, desequilibrando o meio-campo em demasia, o que permitiu ao Estoril 'virar' o resultado com golos de Allano (72) e de Eduardo (81), na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o grupo orientado por Ivo Vieira conseguiu abandonar a zona de descida, mesmo com menos um jogo, e soma agora 21 pontos, passando para a 14.ª posição com os mesmos pontos de Paços de Ferreira e Belenenses.

Já o Moreirense, que vinha de dois resultados positivos - um empate caseiro 0-0 com o FC Porto e um 2-1 em casa do Tondela -, regressou à zona de despromoção, ficando em penúltimo com 19 pontos, apenas mais um do que o lanterna-vermelha da prova, o Vitória de Setúbal.

Os treinadores apresentaram os mesmos 'onzes' da última jornada e, num jogo equilibrado, com alguma superioridade para a equipa minhota, nota para o espetáculo fora das quatro linhas com as claques a protagonizarem um momento bonito ao puxarem mutuamente uma pela outra, 'selando' uma amizade que já é antiga e faz com que vários adeptos do Moreirense 'misturem' adereços 'axadrezados' com cachecóis alusivos ao Estoril e vice-versa.

O primeiro golo do encontro foi também o primeiro lance de real perigo, quando Tozé encostou depois de Rúben Lima cruzar, aos dez minutos. O Estoril respondeu aos 23, com Pêpê a quase marcar de canto direto, mas, com uma defesa apertada, Jhonatan adiou o empate.

Aos 30 minutos, Arsénio, sozinho, atirou ao lado, após passe de Edno e a resposta do Estoril não se fez esperar, com Eduardo a rematar forte na direção de Jhonatan, que só conseguiu socar para a frente (34 minutos).

No arranque da segunda parte, os vimaranenses entraram determinados e rondaram a baliza adversária com grande intensidade, mas no momento-chave, na cobrança de uma grande penalidade que castigava falta de Kyriakou sobre Arsénio, Neto 'estourou' contra o poste direito da baliza do Estoril (54).

O médio brasileiro dos 'cónegos' tentou de imediato redimir-se e, com um remate após passe da direta, quase fazia o 2-0, mas Dankler conseguiu 'cortar' mesmo em cima da linha da baliza.

A equipa visitante começou a bombear bolas para a área dos minhotos, que procuravam gerir o resultado com idas ao meio-campo dos 'canarinhos' apenas em contra-ataque, declarando demasiado cedo que era hora de começar a defender o resultado. As substituições de Sérgio Vieira, nomeadamente a troca de um atacante que estava em bom momento de forma, Arsénio, por um médio defensivo, Boubacar, também condenaram fatalmente a equipa local.

E o golo do empate dos visitantes acabou por surgir por intermédio de Allano (72 minutos), que viu um remate cruzado desviar em Sagna e enganar Jhonatan.

A reviravolta surgiu aos 81 minutos: Eduardo concretizou uma grande penalidade que castigava falta de Peña sobre Lucas Evangelista, num lance em que ficaram algumas dúvidas sobre a decisão do árbitro da associação de Setúbal.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 2

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 1
Portimonense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
Belenenses - Desp. Aves, 2 - 5
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 4
Sporting - Feirense, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Estoril, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Concorda com o pedido de boicote de Bruno de Carvalho à imprensa?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um super 'jackpot' de 174 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 174 milhões de euros, ...
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menores
Barry Bennell condenado a 30 anos de prisão por abuso sexual de menoresO ex-treinador de futebol inglês Barry Bennell foi hoje condenado por um tribunal de Liverpool, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de euros
Próximo sorteio do Euromilhões com 'jackpot' de 160 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 160 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados