loading

Guimarães: Vitorianos apresentam nova proposta de renovação a Ghilas

O Vitória de Guimarães, quarto classificado da Liga de futebol, apresentou hoje uma nova proposta de renovação de contrato ao médio ofensivo Ghilas, ''a última'', segundo disse à Agência o presidente vitoriano, Emílio Macedo da Silva.

''Entreguei-lhe pessoalmente e agora ele ficou de a analisar. Não há nenhum prazo imediato'' para a resposta, adiantou o dirigente.

Ghilas, 23 anos, é o melhor marcador da equipa vimaranense no campeonato, juntamente com Fajardo (ambos com quatro golos). Chegou a Guimarães a época passada e foi um dos principais artífices da subida de divisão, tendo marcado 12 golos em 29 partidas.

Natural de Marselha, França, mas de ascendência argelina, o jogador é internacional pelo país norte-africano. O seu contrato termina em Junho e há muito que se arrasta o processo negocial de renovação.

Já em Julho, o Vitória de Guimarães propôs ao atleta a renovação até 2010. Por essa altura, o Dniepr, da Ucrânia, quis levar Ghilas, tendo apresentado uma proposta financeira superior à do Vitória. O argelino, porém, recusou, tendo dado o mesmo destino a uma nova e recente investida dos ucranianos.

Ghilas fez uma contra-proposta à direcção vitoriana, e hoje foi a vez de Emílio Macedo da Silva apresentar a ''última proposta'' da direcção que lidera.

O presidente vitoriano adiantou também que admite ter que vender um jogador já em Janeiro, mas negou que possa ser o defesa central Geromel, um dos jogadores mais cobiçados.

Em relação ao reforço do plantel comandado por Manuel Cajuda, Macedo da Silva não quis levantar o véu: ''Temos algumas situações analisadas, mas nada em concreto. O segredo é a alma do negócio''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?