loading

II Liga: Ac. Viseu desperdiça dois penáltis e perde com Oliveirense

O Académico de Viseu perdeu em casa com a Oliveirense por 2-0, na 27.ª jornada da II liga de futebol, com os viseenses a desperdiçarem duas grandes penalidades e a ficarem mais longe dos lugares de subida.

II Liga: Ac. Viseu desperdiça dois penáltis e perde com Oliveirense

Fati, aos 18, e um autogolo de Fábio Santos, aos 90+8, deram a vitória à Oliveirense, que, com os três pontos, ‘respira’ melhor na classificação, enquanto os viseenses podem queixar-se de falta de eficácia e de dois penáltis desperdiçados, para ficarem em branco e verem os lugares de subida ficarem mais longe.

Tarde fria, e muito chuvosa, na cidade de Viseu, onde Manuel Cajuda procurava a sua primeira vitória no Fontelo, frente a uma Oliveirense necessitada de pontos para fugir aos últimos lugares.

Fati aos 18 minutos, de cabeça, na sequência de um canto, adiantou a Oliveirense, na primeira vez em que a equipa de Pedro Miguel chegou até à área viseense.

A vencer, a Oliveirense cerrou fileiras e deixou que os comandados de Manuel Cajuda assumissem o controlo do jogo, mas, exceção a um remate perigoso de Capela, o Académico quase não criou perigo para Coelho.

Na segunda parte, logo a abrir, Brian Riascos isolou-se, mas rematou ao lado da baliza de Peçanha.

A partir daí, sentido único no jogo em direção à baliza de Coelho.

Mas, a história do jogo ficaria marcada por dois lances de grande penalidade, o primeiro a castigar uma falta sobre Nsor, que Sandro Lima desperdiçou, ao rematar à barra.

Já próximo do final da partida, um segundo penálti, após falta de Coelho sobre Sandro Lima. Zé Paulo, chamado à cobrança, permitiu a defesa ao guarda-redes da Oliveirense.

Com o jogo a acabar, aos 90+8 minutos, Serginho isolou-se pela esquerda e, quando cruzou, viu Fábio Santos desviar para a própria baliza, sentenciando a partida que terminou logo depois.

Com este empate, o Académico manteve-se com 41 pontos e viu aumentar para cinco a diferença para os lugares de subida à I Liga, enquanto a Oliveirense, agora com 32 pontos, deixou a zona ‘vermelha’ da tabela.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Março de 2018
Sporting B - Arouca, 0 - 2

Domingo, 4 de Março de 2018
Académica - Penafiel, 1 - 1
Cova Piedade - FC Porto B, 2 - 2
Varzim - Santa Clara, 1 - 1
Sp. Braga B - Famalicão, 1 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 0 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 3
Gil Vicente - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - V. Guimarães B, 1 - 1

Quarta-feira, 21 de Março de 2018
Real - Nacional, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?