loading

Crónica: Sp. Braga vence Moreirense e 'aperta' Sporting

O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense, por 3-0, com dois golos de Wilson Eduardo e um de Ricardo Horta, na 26.ª jornada da I Liga de futebol, e está a apenas um ponto do terceiro classificado.

Crónica: Sp. Braga vence Moreirense e 'aperta' Sporting

É a quinta vitória seguida no campeonato dos bracarenses que colocam pressão sobre o Sporting, terceiro classificado, que joga na segunda-feira, em Chaves.

Wilson Eduardo inaugurou o marcador aos 14 minutos e dilatou a vantagem 50 minutos depois (64), tendo Ricardo Horta fechado a contagem logo a seguir (66).

O Sporting de Braga é uma equipa adulta e em crescendo, que acredita que pode chegar ao pódio e, depois das goleadas em Guimarães (5-0) e no Estoril (6-0), voltou a vencer de forma folgada, marcando 15 golos nos últimos quatro jogos, sendo que hoje ainda enviou três bolas aos ferros.

A equipa de Moreira de Cónegos, 16.ª classificada e a precisar de somar pontos para fugir aos últimos lugares, até entrou bem no jogo, mas durou pouco e acabou por deixar uma imagem ‘pálida'.

Já depois de Paulinho ter enviado a bola ao poste (05), Wilson Eduardo aproveitou um mau posicionamento da defesa contrária e marcou o primeiro com um remate cruzado. O árbitro assistente assinalou fora de jogo e só o videoárbitro, quase dois minutos depois, validou o golo do extremo.

O segundo dos ‘arsenalistas' esteve perto de chegar aos 25 minutos, mas Ricardo Horta, a um metro da baliza, cabeceou ao poste.

A melhor oportunidade do Moreirense surgiu pouco antes do intervalo, com Bilel, em boa posição no meio dos centrais bracarenses, a atirar ao lado, mas no último lance da primeira parte o Braga encontrou novamente o ferro da baliza de Jhonatan, com Esgaio a cabecear à barra (45+2).

Petit mexeu na equipa bem cedo na segunda parte, lançando Ramires (ao intervalo já tinha trocado de central, Belkeroui por André Micael) e, numa altura em que o Moreirense até estava a ser mais acutilante, o Braga ‘matou' a partida em dois minutos, com Paulinho em destaque com duas excelentes assistências.

Primeiro num cruzamento certeiro para Wilson Eduardo, de cabeça, bisar na partida e, menos de dois minutos depois, com um passe a ‘rasgar' a defesa contrária para Ricardo Horta, que fez o nono golo da temporada (quarto jogo consecutivo a marcar).

O jogo ficou sentenciado e a muita chuva e vento condicionaram muito a partida até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Março de 2018
Sp. Braga - Moreirense, 3 - 0

Sábado, 10 de Março de 2018
Rio Ave - Feirense, 2 - 1
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Boavista - Estoril, 1 - 0

Domingo, 11 de Março de 2018
Portimonense - V. Guimarães, 2 - 1
Marítimo - V. Setúbal, 4 - 2
Belenenses - Tondela, 0 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Março de 2018
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?