Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Cristiano Ronaldo 'salva' Real Madrid ante Juventus, Bayern sereno
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-04-2018 às 22:27
O Real Madrid garantiu hoje as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol com um penálti de Cristiano Ronaldo na derrota 3-1 ante a Juventus, enquanto ao Bayern Munique bastou um 0-0 frente ao Sevilha.

Depois de ter vencido 3-0 em Turim, o bicampeão da Europa dificilmente esperava que a ‘vecchia signora’ igualasse a eliminatória, jogando o suficiente para merecer, pelo menos, o prolongamento.

Na Baviera, e depois de se ter imposto por 2-1 em Sevilha, o Bayern Munique cedeu empate 0-0, ainda assim suficiente para a sexta meia-final da ‘champions’ nas últimas sete épocas.

A oitava meia-final consecutiva para o Real Madrid contou com muita incredulidade e sofrimento e acabou resolvida em penálti muito contestado pela Juventus e convertido com 'disparo' de Cristiano Ronaldo.

O 3-0 dos ‘merengues’ em Itália parecia ter sentenciado o embate entre os dois 'colossos' europeus, mas os transalpinos mantiveram a fé e igualaram a contenda com golos do avançado croata Mario Mandžukić (02 e 37 minutos) e do francês Matuidi (60), que aproveitou um ‘frango’ do guarda-redes Keylor Navas para igualar a eliminatória.

Quando o prolongamento parecia inevitável, a segundos de se esgotar o terceiro e último minuto de descontos, o árbitro assinalou penálti contra a Juventus, por ação de Benatia sobre Lucas Vásquez.

Nos protestos, o guarda-redes Buffon foi expulso e, quando os transalpinos serenaram, Cristiano Ronaldo foi, novamente, decisivo, evitando que a Juventus fosse a primeira equipa na história da competição a dar a volta à eliminatória depois de perder 3-0 em casa.

Este foi o 15.º golo de ‘CR7’ esta época na Liga dos Campeões, a dois do seu recorde de 17, e o 121.º do português na competição.

Na época passada, as equipas defrontaram-se na final, com o Real Madrid, que agora corre pelo 13.º título, a vencer por 4-1.

Em Munique o 'outsider' Sevilha tinha a 'espinhosa' missão de recuperar da derrota caseira 2-1 ante o Bayern, que manteve o favoritismo, embora não tenha ido além do empate.

O Sevilha ainda atirou uma bola à trave, em cabeceamento do médio francês Steven N'Zonzi, num encontro em que o médio argentino Correa (90+2) foi expulso por entrada dura sobre um adversário.

Real Madrid e Bayern Munique juntam-se nas meias-finais a Liverpool, que afastou o Manchester City, e Roma, que surpreendeu ao eliminar o Barcelona.

Programa da jornada:

Terça-feira, 3 de Abril de 2018
Sevilla - Bayern München, 1 - 2
Juventus - Real Madrid, 0 - 3

Quarta-feira, 4 de Abril de 2018
Barcelona - Roma, 4 - 1
Liverpool - Man City, 3 - 0

Terça-feira, 10 de Abril de 2018
Roma - Barcelona, 3 - 0
Man City - Liverpool, 1 - 2

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real Madrid - Juventus, 1 - 3
Bayern München - Sevilla, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Têm razão os jogadores do Sporting no comunicado conjunto em resposta a Bruno de Carvalho?
FORA DE JOGO
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações Unidas
Equipa de Luís Figo vence jogo de solidariedade da UEFA e das Nações UnidasA equipa capitaneada pelo antigo futebolista português Luís Figo venceu hoje em Genebra, Suíça, o ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há sorteio extraordinário com 'jackpot' de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados