Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Português quer ir a Moscovo de bicicleta para apoiar seleção
por José Pestana c/Lusa, publicado a 17-04-2018 às 10:21
Hélder Baptista pretende percorrer de bicicleta os cerca de 4.700 quilómetros entre Alenquer e Moscovo, onde conta apoiar a seleção portuguesa de futebol no Mundial2018.

O ciclista amador, de 53 anos e residente em Alenquer, vai começar a pedalar em 05 de maio e chegar a tempo do segundo jogo na competição da equipa das ‘quinas’, que se estreia no dia 15 de junho, frente à Espanha, em Sochi.

“O objetivo é chegar na véspera do jogo com Marrocos, a 20 de junho, e apoiar a seleção portuguesa em Moscovo. Já comprei o bilhete para ir ver o jogo e espero conseguir falar e tirar fotografias com os jogadores depois do jogo”, afirmou Hélder Baptista, em declarações à agência Lusa.

Na preparação para esta ‘maratona’, o funcionário da Câmara Municipal de Alenquer tem ocupado os tempos livres entre o ginásio e o treino ao ar livre, realçando que, mais do que o esforço físico, “o desafio é psicológico”.

“Prevejo fazer em média entre 100 a 110 quilómetros por dia, com dias de descanso pelo meio, por isso, a não ser que me aconteça algum acidente pelo caminho, espero concluir o percurso com êxito”, frisou.

Em 2015, foi de Alenquer a Paris de bicicleta, num total de 1.830 quilómetros, naquela que foi a sua aventura mais longa até ao momento.

Este ano, Hélder Baptista propõe-se atravessar em 45 dias Portugal, Espanha, França, Alemanha, Polónia, Lituânia, Letónia e parte da Rússia, com passagem por Moscovo e chegada a Kratovo, nos arredores da capital russa e local do ‘quartel-general’ da seleção lusa.

Além do apoio à equipa das ‘quinas’, o funcionário público vai pedalar pela causa social de ajudar a Acreditar, associação que se dedica a tratar crianças com cancro.

Para o efeito, o ciclista amador tem vindo a divulgar o seu projeto de solidariedade junto de empresas e instituições, contando já com o apoio de 40 empresas.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados