loading

Presidente da Câmara de Guimarães aponta academia do Vitória para 2022

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, disse hoje que a nova academia do Vitória de Guimarães, prometida pelo presidente do clube da I Liga de futebol, Júlio Mendes, pode ser construída por fases e inaugurada em 2022.

Presidente da Câmara de Guimarães aponta academia do Vitória para 2022

"A obra poderá decorrer por fases. Em 2019, temos uma fase. Em 2020, temos outra. Em 2021, outra. E, em 2022, ter a obra completa", revelou Domingos Bragança, após um encontro nos paços do concelho com Júlio Mendes e os restantes elementos dos órgãos sociais do clube, eleitos em 24 de março.

O presidente vitoriano revelou, em outubro de 2016, numa Assembleia Geral do clube, a intenção de ter uma academia de futebol para além daquela que o clube já tem - três campos relvados e três sintéticos -, até para albergar as futuras equipas de futebol feminino, e voltou a afirmá-la na campanha para as eleições com Júlio Vieira de Castro, que acabaria por vencer, com 52% dos votos válidos.

Domingos Bragança admitiu que a execução da obra pode passar por um processo "muito demorado", que envolve "terrenos, projetos e licenciamento para tudo", e ascender a "um valor elevado", em termos de orçamento, mas realçou à vontade, já, aliás, expressa por Júlio Mendes, de que a academia possa ser inaugurada no ano do centenário do clube, em 2022.

O responsável máximo dos vitorianos frisou, por seu turno, que a nova academia para o futebol, com implantação prevista no limite entre as freguesias de Silvares e de Ponte, perto do rio Ave, está sujeita a "alguma complexidade", razão pela qual o clube propôs a parceria com a Câmara.

Júlio Mendes referiu ainda que o encontro serviu para o clube apresentar "um conjunto de necessidades e de dificuldades" que, neste momento, tem, mas também ideias para a promoção do desporto em Guimarães, "tendo em vista um eventual contrato-programa".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?