loading

Lider Ferroviário defronta UP Manica em jornada de acerto de calendário

O Ferroviário de Maputo, líder do campeonato moçambicano de futebol, com 12 pontos, joga no domingo em Manica frente à UP local, em jogo de atraso da sexta jornada do ‘Moçambola’, numa ronda apenas com partidas de acerto de calendário.

Lider Ferroviário defronta UP Manica em jornada de acerto de calendário

Também em partida atrasada, o campeão em título, UD Songo, terceiro com 10 pontos e menos dois jogos, desloca-se a Maputo para defrontar no domingo o vice-campeão, Costa do Sol, que ocupa o sexto lugar, com oito pontos e menos um jogo.

A sexta jornada ficará completa com a realização, também no domingo, de mais três jogos, uma vez que na semana passada foram disputadas apenas três partidas referentes à ronda.

O fracionamento dos jogos do ‘Moçambola’ deve-se ao facto de a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) não ter dinheiro para pagar as passagens aéreas das equipas envolvidas na competição.

Numa reunião realizada na quinta-feira com os clubes e patrocinadores da prova, a LMF anunciou que as equipas poderão recorrer ao transporte terrestre, nas deslocações inferiores a 1.200 quilómetros, para a realização dos jogos.

Para fazer face aos custos, a LMF também decidiu pelo agrupamento das partidas, antecipando jogos entre equipas visitantes e conjuntos da mesma região.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?