loading

Premier League: Ronaldo marca, Pedro Mendes faz duas assistências

O extremo português Cristiano Ronaldo ''selou'' hoje a vitória forasteira do Manchester United (2-0) sobre o Reading, em jogo da 23ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol, enquanto Pedro Mendes assistiu dois golos do Portsmouth.

O internacional luso confirmou, aos 90 minutos, depois de uma jogada individual de contra-ataque, a vitória dos ''red devils'', obtendo o seu 17º tento no campeonato inglês, depois de Wayne Rooney ter inaugurado o marcador (76), sete minutos após Nani ter substituído o britânico Owen Hargreaves.

Ó Manchester United assegurou a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Arsenal, mas beneficia de melhor ''goal-average'' em relação aos londrinos, que derrotaram o rival citadino Fulham no seu terreno, por 3-0, com dois golos de Emmanuel Adebayor (19 e 38) e do checo Tomas Rosicky (81).

Cristiano Ronaldo, que soma 23 golos em 2007/2008 ao serviço do Manchester United (17 no campeonato, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça de Inglaterra) lidera a tabela dos melhores marcadores da Primeira Liga, à frente do togolês Adebayor, autor 15 golos remates certeiros.

Na vitória do Portsmouth (3-1) sobre o Derby County, destacou-se o médio luso Pedro Mendes, autor de duas assistências, que contribuíram decisivamente para o ''hat-trick'' do zimbabueano Benjani Mwaruwari.

Um golo do ''suplente'' Cláudio Pizarro garantiu a vitória ao Chelsea no estádio do Birmingham City, por 1-0, mantendo-se o clube lonhdrino em terceiro lugar, a quatro pontos dos líderes, com Ricardo Carvalho e o ''reforço'' Nicolas Anelka a actuarem durante os 90 minutos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?