loading

Angola: Interclube luta para manter a liderança frente ao 1º de Agosto

O Interclube, primeiro classificado do campeonato angolano, vai defrontar os «militares» do 1.º de Agosto, atuais bicampeões angolanos, num jogo a contar para a 13ª jornada.

Angola: Interclube luta para manter a liderança frente ao 1º de Agosto

Sozinha na frente do campeonato há várias semanas, também devido ao acumular de jogos em atraso por parte dos eternos candidatos 1.º de Agosto e Petro de Luanda, que disputaram as fases de acesso às competições africanas entre fevereiro e março, a equipa treinada pelo português Paulo Torres enfrenta o mais duro teste da época até ao momento.

Na tarde de domingo, recebe em casa, no histórico estádio 22 de Junho, no centro de Luanda, o vizinho 1.º de Agosto, procurando uma vitória que foge há 16 anos e um título que apenas conquistou por duas vezes na sua história.

Do outro lado, a equipa dos 'militares' está proibida de perder pontos, sob pena de ficar para trás na tabela e comprometer o objetivo do 'tricampeonato'.

À entrada da jornada 13, as duas equipas estão separadas por oito pontos, mas o 1.º de Agosto ainda tem três jogos em atraso.

A jornada abre no sábado, com o Recreativo do Libolo a tentar, fora de casa, vencer e apanhar o Sagrada Esperança na classificação geral, enquanto no domingo jogam ainda o 1.º de Maio e Kabuscorp do Palanca, em Benguela, e em Luanda o Progresso do Sambizanga recebe o Sporting de Cabinda.

Esta ronda só termina na segunda-feira à tarde, com o Bravos do Maquis a receber, no Moxico, a 'sensação' Académico do Lobito, enquanto, no Lubango, o Desportivo da Huíla testa a candidatura do Petro de Luanda ao título do 'Girabola' de 2018.

Por clarificar definitivamente fica a situação do JGM do Huambo, que desistiu por dificuldades financeiras, nomeadamente os pontos atribuídos nos jogos já realizados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?