loading

Crónica: Golo de Marega dá vitória ao FC Porto nos Barreiros e deixa título a um p

Um golo do maliano Marega, aos 89 minutos, permitiu hoje ao FC Porto vencer o Marítimo, no Funchal, e ficar a apenas um ponto do título de campeão nacional, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Golo de Marega dá vitória ao FC Porto nos Barreiros e deixa título a um p

Com este resultado, os ‘dragões' ficam em posição privilegiada, depois de o Benfica ter perdido (3-2) no sábado, em casa, com o Tondela, bastando-lhes conquistar um ponto nos dois jogos que estão a faltar, podendo, por isso, sagraram-se campeões, já na próxima jornada, na receção ao Feirense.

A equipa orientada por Sérgio Conceição, soma agora 82 pontos, mais cinco que os rivais Benfica e Sporting, que se defrontam na próxima jornada, no sábado, no Estádio José Alvalade.

Marega que já representou o Marítimo, que acabou o jogo, hoje, reduzido a nove unidades, quebrou o ‘enguiço'nos Barreiros, uma vez que o FC Porto não vencia no reduto dos insulares desde 2012, tendo três derrotas e três empates em seis jogos.

O objetivo do FC Porto passava por marcar cedo, mas o Marítimo não esteve pelos ajustes e a linha defensiva insular, esteve sempre atenta aos movimentos ofensivos dos ‘dragões'.

Um remate fraco de Brahimi, aos seis minutos, foi pouco pecúlio para as ambições da equipa orientada por Sérgio Conceição nos primeiros minutos do jogo.

A primeira grande oportunidade de golo, nos Barreiros, acabou por pertencer aos madeirenses, aos 12 minutos, com Bebeto a cruzar na direita e Jean Cléber cabeceia para uma grande intervenção do espanhol Iker Casillas.

Aos 40 minutos, Soares foi solicitado em profundidade por Sérgio Oliveira, em zona frontal, com uma bola alta, e o árbitro Carlos Xistra considerou que o avançado portista foi derrubado pelo guarda-redes do Marítimo, que saiu lançado de fora da área.

Amir recebeu ordem de expulsão e Charles entrou para o lugar de Jean Cléber, deixando os insulares reduzidos a dez unidades.

Na cobrança do livre, aos 45+1, Sérgio Oliveira atirou por cima.

Com mais um jogador que o adversário, o FC Porto entrou a todo o ‘gás' na segunda parte, obrigando ao recuo dos maritimistas no terreno.

Aos 48 minutos, um remate de Sérgio Oliveira obrigou o brasileiro Charles a defesa apertada. Mais tarde, aos 50, foi Pablo a fazer um corte providencial, após um lance do ataque portista, finalizado por Otávio.

O avançado Soares, aos 73 e 75 minutos surgiu solto na área do Marítimo, mas em ambos os lances, os remates saíram ao lado da baliza à guarda do brasileiro Charles.

Com o tempo a passar e com a vantagem de ter mais um jogador que o adversário, o FC Porto entrou em ‘estado de ansiedade’.

Depois de muito sofrer, aos 89 minutos o FC Porto chegou ao golo: Alex Telles bateu um pontapé de canto e o maliano Marega elevou-se na pequena área e cabeceou, batendo Charles.

O Marítimo ainda esboçou uma ténue reação, mas nos descontos concedidos pelo árbitro, ficou ainda mais debilitado, por ter ficado reduzido a nove unidades, devido à expulsão do defesa Rúben Ferreira, confirmando-se assim o triunfo portista pela margem mínima.

O resultado deixa o FC Porto a um ponto de se sagrar campeão, título que não consegue há quatro épocas, enquanto o Marítimo ‘atrasou-se’ na luta pelo quinto lugar, estando agora a três pontos do Rio Ave.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 28 de Abril de 2018
V. Setúbal - Feirense, 0 - 2
Benfica - Tondela, 2 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 2

Domingo, 29 de Abril de 2018
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 0
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 30 de Abril de 2018
Desp. Aves - Estoril, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?