loading

Liga Feminina: Sporting 4-1 Valadares (declarações)

Declarações após o jogo Sporting - Valadares (4-1), em jogo de futebol feminino relativo à 21.ª jornada do campeonato nacional, que se realizou no Estádio José Alvalade.

Liga Feminina: Sporting 4-1 Valadares (declarações)

Nuno Cristóvão (Treinador do Sporting): "O público, hoje, num momento muito difícil esteve sempre connosco. É um sentimento de dever cumprido. O objetivo era revalidar do título nacional. Esta é uma estrutura que tem mais de 50 elementos, desde jogadoras e todo o staff, que nunca são faladas nesta altura e que são fundamentais para o desenvolvimento da equipa.

Não entrámos bem no jogo, a perder as bolas divididas e sofremos o golo num autêntico brinde da nossa equipa. A dada altura senti que não tínhamos gente suficiente na frente. A Ana Capeta entrou por volta do minuto 33 e até ao minuto 39 fizemos três golos. Passamos a jogar em 4-4-2 e isso fez toda a diferença. Fomos felizes. Às vezes as coisas não correm tão bem.

O golo que sofremos teve o condão de despertar a nossa equipa, dar compromisso à equipa e ter mais atitude, porque não estávamos a ganhar uma bola dividida. Não há campeão sem sofrimento. É nos momentos mais difíceis que se vê quem tem caráter.

Infelizmente tenho pena que não tenhamos todos os fins de semana adversários que nos criem problemas sistematicamente. Por isso é que temos treinado com equipas de rapazes. O Sporting tem condições de equipa profissional. Quando houver mais jogadoras oriundas das camadas de formação, que não serão absorvidas pelas equipas grandes, vão dar maior força às outras equipas e isso vai traduzir-se em aumento da competitividade. A entrada de outros grandes vai obrigar-nos a jogar ainda com mais qualidade.

Nunca escondi que quando saí em 2012 do 1.º de Dezembro que só voltaria a treinar no futebol feminino uma equipa que tivesse o objetivo de ser uma das oito melhores da Europa. Sei que não é fácil passar do oito para o oitenta. Não escondo que o meu amargo de boca foi ter perdido o jogo da primeira fase da Liga dos Campeões. Só estarei no Sporting enquanto tiver o objetivo de ficar entre as oito melhores equipas da Europa. Os reforços estão identificados desde janeiro. Estamos também olhar para a nossa formação. Há jogadoras que estão a chegar à idade de sénior. O futuro a Deus pertence".

Sérgio Barreto (Treinador do Valadares): "O golo surgiu assim que a Ana Capeta entrou. Vínhamos para criar dificuldades ao Sporting. Tal como aconteceu na Taça de Portugal marcámos um golo. Hoje foi pena os três golos seguidos que deitou tudo a perder para nós.

Dificilmente as equipas chegam aqui e pressionam a defesa do Sporting. Nos primeiros 30 minutos jogámos mais no meio-campo do Sporting do que no nosso. Faltou-nos ser mais criteriosos no último terço. O Valadares deu uma boa imagem do que se faz nos jogos e nos treinos. As jogadoras hoje foram enormes.

Durante a semana não frisei o facto de irmos jogar ao Estádio de Alvalade. Falei com as jogadoras que vieram da segunda divisão, por não terem tanta experiência, para não se notar a ansiedade de jogar perante tanto público".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?