loading

França: Marselha empata em Guingamp e pode atrasar-se na luta pela 'Champions'

O Marselha empatou hoje 3-3 em casa do Guingamp, em jogo que abriu a 37.ª jornada da Liga francesa de futebol, e pode atrasar-se na luta por um lugar na Liga dos Campeões com Lyon e Mónaco.

França: Marselha empata em Guingamp e pode atrasar-se na luta pela 'Champions'

Sem os lesionados Rolando, Adil Rami e Mitroglou e com Dimitri Payet na bancada, poupado em função da final da Liga Europa, a equipa do sul de França fez um mau ensaio para esse confronto de quarta-feira, com o Atlético Madrid, em Lyon, via pela qual também pode lograr o apuramento para a Liga dos Campeões.

O Marselha quis resolver cedo a partida com uma entrada forte que lhe rendeu dois golos no primeiro quarto de hora, o primeiro por Valere Germain, aos dois minutos, e o segundo por Forian Thauvin, aos 14.

O Guingamp só perto do intervalo reduziu a diferença, aos 42 minutos, por Clement Grenier, o que deixou tudo em aberto para a segunda parte, na qual o Marselha sentiu grandes dificuldades devido ao golo do empate logo aos 52, de penálti, pelo mesmo Grenier, após uma mão na bola na área do argentino Lucas Ocampos, e à expulsão do guarda-redes Mandanda, aos 66.

O guardião do Marselha derrubou Jimmy Briand, que surgiu isolado à sua frente, num lance de resultou o penálti que o mesmo jogador se encarregaria de concretizar e consumar a reviravolta, aos 70.

No entanto, Florian Thauvin bisou e evitou a derrota dos visitantes aos 81 minutos, com a vitória a poder cair para qualquer das equipas no final da partida com lances de golo em ambas as áreas, num jogo que o Marselha terminou com apenas nove jogadores, devido à lesão de Bouna Sarr, aos 86 minutos.

Com este empate, o Marselha manteve o quarto lugar, com 74 pontos, alcançando pontualmente o Mónaco, que ocupa o terceiro lugar que dá acesso à pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, mas a equipa de Leonardo Jardim, que recebe no sábado o Saint-Étienne, tem vantagem no confronto direto.

Nesta luta pelos lugares da ‘Champions’ entra também o Lyon, que é segundo classificado, com 75 pontos, mais um do que Mónaco e Marselha, e que se desloca no sábado ao terreno do Estrasburgo, 17.º, a lutar pela manutenção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Maio de 2018
Guingamp - Marseille, 3 - 3

Sábado, 12 de Maio de 2018
Angers - Nantes, 0 - 2
Lille - Dijon, 2 - 1
Bordeaux - Toulouse, 4 - 2
Nice - Caen, 4 - 1
Strasbourg - Lyon, 3 - 2
PSG - Rennes, 0 - 2
Montpellier - Troyes, 1 - 1
Amiens - Metz, 2 - 0
Monaco - Saint-Étienne, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?