loading

II Liga: Sp. Covilhã empata com o Penafiel e garante a manutenção

O Sporting da Covilhã assegurou hoje a permanência na II Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1, em casa, com o Penafiel, na última jornada, na 38.ª e última jornada do campeonato.

II Liga: Sp. Covilhã empata com o Penafiel e garante a manutenção

Reinildo inaugurou o marcador a favor dos serranos, aos 31 minutos, e Fábio Fortes empatou o encontro ao cair do pano (90).

O Sporting da Covilhã, uma das sete equipas em risco de despromoção à entrada da jornada, entrou em campo a precisar de pontuar e desde cedo assumiu a iniciativa do jogo, frente a um Penafiel já sem hipótese de subir de escalão e que se apresentou sem intensidade e sem rasgo.

Agressivo na pressão, a conseguir trocar a bola e com maior domínio do ‘miolo’ do terreno, o Covilhã fez o primeiro aviso através de um cabeceamento de Zarabi, e pouco depois Fatai atirou à figura do guardião visitante.

A primeira ocasião flagrante foi criada pelos durienses, quando Gustavo cruzou e Márcio, na cara de São Bento, rematou a rasar a barra aos dez minutos.

Os serranos, com as linhas mais subidas, continuaram a insistir e mostraram-se mais rematadores, embora faltasse acerto na finalização.

O golo dos ‘leões da serra’ foi marcado ao minuto 31, numa jogada em Renato Reis entrou pela direita, fintou, ludibriou José Gomes e cruzou para o segundo poste, onde o moçambicano e Reinildo cabeceou certeiro.

Antes do descanso, Gilberto ainda tentou a sorte, de longe, mas a bola passou ao lado do poste.

No segundo tempo, o Penafiel surgiu com o bloco mais subido, enquanto o Sporting da Covilhã passou a ser mais calculista e a jogar mais compacto, à espera da oportunidade de aproveitar espaços concedidos para dilatar a vantagem, o que esteve prestes a acontecer aos 51 minutos, quando Adul Seidi acertou no poste e na recarga rematou ao lado.

Armando Evangelista reforçou o ataque, e o Penafiel continuou a tentar chegar à área adversária, sem no entanto conseguir criar reais ocasiões.

A melhor oportunidade foi dos serranos, quando Fatai aguentou a pressão e rematou. Valeu a mancha de Tiago Rocha, que desviou a bola, a rasar o poste.

Aos 90 minutos o Penafiel acabou por chegar à igualdade. Romeu cruzou e Fábio Fortes, na área, sem oposição, só teve de desviar para o fundo das redes.

Já nos descontos, os durienses estiveram à beira da reviravolta, mas Fábio Abreu acertou no poste e na recarga viu Sunday Abalo fazer o corte em cima da linha de golo.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Sp. Covilhã - Penafiel, 1 - 1
Benfica B - FC Porto B, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 1
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1
Varzim - Académica, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 3 - 2
Sporting B - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 3 - 1

Domingo, 13 de Maio de 2018
Nacional - V. Guimarães B, 0 - 0
Real - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?